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Dados da Disciplina

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA (15006018006P2)
APRENDIZAGEM EM METODOLOGIAS ATIVAS II
PPGS2067
18
2
21/06/2019 à -
Não
O processo ensino-aprendizagem: a organização de um curso de saúde utilizando metodologias ativas. O papel do professor universitário no desenvolvimento e estilos da aprendizagem centrada pelo estudante. As estratégias de aprendizagem e avaliação de aprendizagem no contexto da aprendizagem ativa, significativa, colaborativa e contextualizada. COMPETÊNCIA: Aplicar metodologias ativas de aprendizagem no processo de educação em saúde. No processo ensino-aprendizagem de um curso de saúde é importante a utilização de metodologias ativas, assim como, o papel do professor universitário no desenvolvimento da aprendizagem centrada no estudante. As estratégias de ensino e avaliação de aprendizagem são parte fundamentais das metodologias ativas
1-DA SILVA, Oseias Alves et al. Prática deliberada em ciclos rápidos: um novo conceito de ensino aprendizagem na equipe de enfermagem. REVISA, v. 13, n. 2, p. 434-447, 2024. 3- SUHR, Inge Renate Fröse. Avaliação da aprendizagem: fundamentos e práticas. São Paulo: Freitas Batista, 2022. 4- COSTA, Giovanna Martins; DA SILVA, Patrícia Costa dos Santos. O Uso da Metodologia Ativa Jigsaw no Curso de Graduação em Enfermagem. Revista Pleiade, v. 18, n. 45, p. 53-58, 2024. 5- LEMOV, Doug. Aula nota 10 3.0: 63 técnicas para melhorar a gestão da sala de aula. Tradução de Fausto Camargo Thuinie Daros; Daniel Vieira. Porto Alegre: Penso, 2022. 6- TARAPOREWALLA, K.; BARACH, P.; VAN ZUNDERT, A. Teaching medical procedural skills for performance. Clin Pract, Basel, v. 14, n. 3, p. 862-869, 16 maio 2024. DOI: 10.3390/clinpract14030067. Disponível em: https://doi.org/10.3390/clinpract14030067. 7- ELENDU, C.; AMAECHI, D. C.; OKATTA, A. U.; AMAECHI, E. C.; ELENDU, T. C.; EZEH, C. P.; ELENDU, I. D. The impact of simulation-based training in medical education: A review. Medicine (Baltimore), Baltimore, v. 103, n. 27, p. e38813, 5 jul. 2024. DOI: 10.1097/MD.0000000000038813. Disponível em: https://doi.org/10.1097/MD.0000000000038813.

Cursos

ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA
Mestrado Profissional
30

Áreas de Concentração

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