• Portal do Governo Brasileiro

Plataforma Sucupira

Dados do Programa

Projeto de Cooperação entre Instituições - Mestrado
55/2020
01/03/2021 a

Detalhamento do Programa

10
31/12/2023
Palmas - TO

Ações Desenvolvidas no Projeto

Foi prevista a participação de dez discentes do PPPGE-MP, especificamente selecionados para esta proposta, os quais desenvolverão dez projetos de pesquisa que abordarão tecnologias de apoio à SAE e/ou Gestão em Enfermagem, como trabalho de conclusão do referido curso. Para atingir ao primeiro objetivo desta proposta, a saber: produzir tecnologias de apoio à SAE e Gestão em Enfermagem, a serem aplicadas em serviços de saúde de municípios do Estado de Tocantins, foram propostos três objetivos específicos que seguem relacionados ao plano de trabalho previsto para os discentes participantes: Objetivo: Qualificar a formação de profissionais enfermeiros sobre SAE/PE e Gestão em Enfermagem: Cursar as disciplinas obrigatórias do curso. Data início: 19/05/2020 Data final: 30/07/2021 Cursar as disciplinas optativas do curso/disciplinas de Tópicos Especiais/atividades complementares que abordam a SAE e Gestão. Data início: 05/05/2020 Data final: 30/07/2021 Participar das reuniões presenciais/virtuais trimestrais com a coordenação da presente proposta, discentes e docentes orientadores, para monitoramento dos subprojetos de pesquisa. Data início: 01/08/2020 Data final: 31/12/2021 Participar do evento “Oficina: desafios e soluções inovadoras para a implementação da SAE”. Data início: 02/09/2021 Data final: 29/10/2021 Realizar Exame Geral de Qualificação. Data início: 02/10/2021 Data final: 29/10/2021 Realizar defesa da dissertação de mestrado. Data início: 01/11/2021 Data final: 31/12/2021 Objetivo: Ampliar ações de colaboração entre universidades e serviços de saúde para a implementação da SAE/PE e Gestão em Enfermagem: Iniciar o trabalho de campo relativo aos subprojetos dos discentes que preveem esta etapa. Data início: 24/11/2020 Data final: 30/11/2020 Concluir o trabalho de campo relativo aos subprojetos dos discentes que preveem esta etapa. Data início: 01/06/2021 Data final: 30/06/2021 Apresentar, na disciplina Seminários da Pesquisa, o desenvolvimento dos subprojetos de pesquisa e dos respectivos produtos e processos resultantes. Data início: 05/05/2021 Data final: 30/07/2021 Apresentar, nos serviços de saúde, os resultados parciais dos subprojetos de pesquisa e dos respectivos produtos e processos resultantes. Data início: 01/08/2021 Data final: 31/08/2021 Implementar os produtos/processos resultantes dos trabalhos de conclusão nos serviços de saúde. Data início: 01/09/2021 Data final: 31/12/2021 Objetivos: Incrementar a produção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico no contexto do estado do Tocantins; e Produzir tecnologias de apoio à SAE e implementação do PE e à Gestão em Enfermagem em hospitais e rede básica de saúde de municípios do estado de Tocantins: Desenvolver subprojetos de pesquisa, conforme cronograma previamente aprovado para cada um, e em consonância com a presente proposta. Data início: 05/05/2020 Data final: 29/04/2021 Participar de eventos científicos nacionais/internacionais para divulgação dos resultados parciais/finais das pesquisas em andamento e em outras atividades técnico-científicas. Data início: 01/08/2020 Data final: 26/02/2021 Submeter os resultados finais dos subprojetos desenvolvidos, sob forma de artigos e/ou comunicações, a periódicos de reconhecida qualidade editorial e/ou em resposta a chamadas de eventos técnico-científicos. Data início: 01/11/2021 Data final: 31/12/2021

A Universidade Federal do Tocantins, instituição receptora de turma deste projeto, conta com três salas para vídeo conferência, sendo um auditório para 40 pessoas e mais duas salas, sendo uma de 12 lugares e outra com seis lugares. Todas as salas dispõem de projetores, microfones e gravadores. Além disso, existe uma equipe técnica que oferece suporte para o uso das salas. A biblioteca da Universidade, em Palmas, possui acervo que conta com as mais variadas obras na área de saúde. Também conta com banco de teses e dissertações com assuntos de relevância nacional e regional. O discente também tem acesso às principais revistas de pesquisa na área de saúde através dos periódicos CAPES, SCIELO e do portal Saúde Baseada em Evidências. Além disso, é importante ressaltar que a Universidade possui um sistema de bibliotecas integrado que compreende as bibliotecas de todos os campi da instituição. Isso permite ao estudante acessar qualquer obra presente em alguma de suas bibliotecas.

Realizar processo seletivo para ingresso de alunos no Programa MP, visando o preenchimento das vagas aprovadas no Acordo CAPES/COFEn (considerar a probabilidade de período de um mês para os trâmites institucionais legais). Responsável(is): coordenação Programa MP Data início: 06/04/2020 Data final: 28/04/2020 Indicadores de avaliação: 100% de preenchimento das vagas por discentes aprovados no processo seletivo Oferecer a disciplina de Tópicos Especiais, com o tema “Sistematização da Assistência de Enfermagem e a Gestão em Enfermagem: avanços e desafios” (um crédito), como atividade inaugural desta proposta, incluindo a participação de professores externos. Responsáveis: coordenação Programa MP e docentes responsáveis pela disciplina Data início: 05/05/2020 Data final: 16/05/2020 Indicadores de avaliação: 100% dos mestrandos ingressantes participando desta disciplina Realizar reuniões presenciais/virtuais trimestrais com discentes e docentes orientadores. Responsável: coordenação da presente proposta. Data início: 04/08/2020 Data final: 30/04/2022 Indicadores de avaliação: oito reuniões realizadas em 24 meses Orientar os discentes em seus subprojetos de pesquisa, conforme cronograma previamente aprovado. Responsáveis: docentes orientadores Data início: 05/05/2020 Data final: 30/04/2022 Indicadores de avaliação: 100% dos discentes com seus trabalhos de conclusão aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa local e início à coleta de dados, ao término de 12 meses do início da proposta; 100% dos discentes com Exame Geral de Qualificação realizado ao término de 20 meses do início da proposta; 100% dos discentes com título de mestre ao término de 24 meses do início da proposta. Oferecer as disciplinas obrigatórias do curso, destacando quando pertinente a temática da SAE e Gestão em Enfermagem. Responsáveis: docentes das disciplinas obrigatórias do Programa MP Data início: 19/05/2020 Data final: 30/07/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos discentes comprovando a participação nas disciplinas obrigatórias oferecidas com inclusão, no conteúdo programático, da abordagem da SAE e Gestão; 100% dos discentes comprovando a participação em uma atividade complementar sobre a SAE e Gestão Oferecer as disciplinas optativas do curso e atividades complementares, destacando quando pertinente a temática da SAE e Gestão. Responsáveis: docentes das disciplinas optativas do Programa MP Data início: 19/05/2020 Data final: 30/07/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos discentes comprovando a participação em pelo menos duas disciplinas optativas que enfoquem SAE e Gestão; 100% dos discentes comprovando a participação em uma atividade complementar sobre SAE e Gestão Oferecer evento com abrangência regional com o tema “Oficina: desafios e soluções inovadoras para a implementação da SAE”, incluindo professores convidados externos. Responsáveis: coordenação da proposta e docentes/orientadores Data início: 05/10/2021 Data final: 29/10/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos docentes/orientadores organizando/participando do evento; 100% dos discentes participando do evento Acompanhar o trabalho de campo relativo aos subprojetos dos discentes que preveem esta etapa. Responsáveis: docentes orientadores Data início: 24/11/2020 Data final: 30/06/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos discentes com dados parciais organizados até 14 meses após o ingresso no Programa MP Realizar, na disciplina Seminários da Pesquisa, a apresentação do desenvolvimento dos subprojetos de pesquisa dos discentes e dos respectivos produtos e processos resultantes, com participação aberta a representantes das instituições de origem dos discentes. Responsáveis: docentes da disciplina e docentes orientadores Data início: 05/05/2021 Data final: 31/07/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos projetos de pesquisa com o produto final em condições de ser apresentado para o debate com professores convidados e demais colegas da disciplina Acompanhar a implementação dos produtos/processos resultantes dos trabalhos de conclusão nos serviços de saúde. Responsáveis: coordenação desta proposta e docentes/orientadores Data início: 01/09/2021 Data final: 31/12/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos produtos/processos gerados pelos subprojetos de pesquisa implementados em até 24 meses após o ingresso dos discentes Participar de eventos científicos nacionais/internacionais para divulgação dos resultados parciais das pesquisas em andamento e em outras atividades técnico-científicas para capacitação docente e discente. Responsáveis: docentes orientadores. Data início: 01/08/2020 Data final: 31/12/2021 Indicadores de avaliação: 100% de participação docente/discente por subprojeto desenvolvido, pelo menos em um evento/atividade técnico-científica Submeter os resultados finais dos subprojetos desenvolvidos, sob forma de artigos e/ou comunicações, a periódicos de reconhecida qualidade editorial /em resposta a chamadas de eventos técnico-científicos. Responsáveis: docentes/orientadores Data início: 01/11/2021 Data final: 31/12/2021 Indicadores de avaliação: 100% dos discentes com pelo menos uma submissão dos resultados finais dos trabalhos de conclusão a periódicos ou eventos técnicos científicos, até 24 meses após o início da proposta Enviar à CAPES/COFEN relatórios técnico e financeiro parciais e demais documentos previstos no Edital. Responsável: coordenação da presente proposta Data início: 01/05/2021 Data final: 31/12/2021 Indicadores de avaliação: Relatórios e documentos enviados no devido prazo Enviar relatórios técnico e financeiro finais e demais documentos previstos no Edital à CAPES. Responsável: coordenação do presente projeto. Data início: 01/05/2022 Data final: 31/12/2021 Indicadores de avaliação: Relatórios e documentos enviados no devido prazo


Instituição Promotora

RODRIGO JENSEN
33004064 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - CAMPUS BOTUCATU (UNESP-BOTUCATU)
18618687
Avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, S/N
-
-
Cidade Universitária
Botucatu - SP
(14) 38801001
(14) 38152343
(14) 38801314
(14) 38802001
(14) 38116000
(14) 38800426
(14) 38801126
(14) 38153744
(14) 38807172
(14) 38152348
(14) 38801136
(14) 38800426
(14) 38801327
(14) 38802171
(14) 38800470
(14) 38801131
(14) 38801348
(14) 38117102
(14) 38802094
(14) 38800070
(14) 38807035
(14) 38800012
(14) 38802173
(14) 38807165
(14) 38153744
(14) 38801123
(14) 38152878
(14) 38807203
(14) 38801130
(14) 38802935
(14) 38800779
(14) 38154744
(14) 38807203
(14) 38802172
(14) 38802049
(14) 38802171
(14) 38807205
(14) 38807035
(14) 38807167
(14) 38152838
(14) 38807628
(14) 38802171
(14) 68026000
(14) 38116429
(14) 38116070
(14) 38801574
(14) 38117161
(14) 38117165
(14) 38117172
(14) 38117165
(14) 38117167
(14) 38801416
(14) 38806000
(14) 38153131
(14) 38801130
(14) 38802934
(14) 38116269
(14) 38800781
(14) 38801132
(14) 38807100
(14) 38800780
(38) 802001
(14) 38807207
(14) 38801135
(14) 38117218
(14) 38801134
(14) 38807211
(14) 38801327
(14) 38807132
(14) 38802172
(14) 38801337
(14) 38117179
(14) 38116103
(14) 38116238
(14) 38116274
(14) 38116041
(14) 38800780
(14) 38807207
(14) 38807203
(38) 116000
(14) 38154744
(14) 38801130
(14) 38801136
(14) 38802173
(14) 38802094
(14) 38801130
(14) 38807172
(14) 38800781
(14) 38800780
(14) 38807100
(14) 38152878
(14) 38801760
(14) 38800012
(14) 38152348
(14) 38153131
(14) 38802049
(14) 38801001
(14) 38801123
(14) 38000382
(14) 38802943
(14) 38801319
(14) 38800782
(14) 38807161
(14) 38807792
(14) 38807168
(14) 38801451
(14) 38800843
(14) 38800080
(014) 38801013
(014) 38800780
(19) 35269690
(14) 38801170
(14) 38807269
(014) 38807150
(14) 38807400
(014) 38801170
(14) 38800114
(14) 38807241
(14) 38807388
(14) 38800845
(14) 38801124
reitor@unesp.br

Instituição(ões) Receptora(s)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

ULISSES VILELA HIPOLITO
77001090
Avenida NS 15 ALCNO 14, s/n
-
-
Centro
Palmas - TO
(14) 38152343
(14) 38801314
(14) 38802001
(14) 38116000
(14) 38800426
(14) 38801126
(14) 38153744
(14) 38807172
(14) 38152348
(14) 38801136
(14) 38800426
(14) 38801327
(14) 38802171
(14) 38800470
(14) 38801131
(14) 38801348
(14) 38117102
(14) 38802094
(14) 38800070
(14) 38807035
(14) 38800012
(14) 38802173
(14) 38807165
(14) 38153744
(14) 38801123
(14) 38152878
(14) 38807203
(14) 38801130
(14) 38802935
(14) 38800779
(14) 38154744
(14) 38807203
(14) 38802172
(14) 38802049
(14) 38802171
(14) 38807205
(14) 38807035
(14) 38807167
(14) 38152838
(14) 38807628
(14) 38802171
(14) 68026000
(14) 38116429
(14) 38116070
(14) 38801574
(14) 38117161
(14) 38117165
(14) 38117172
(14) 38117165
(14) 38117167
(14) 38801416
(14) 38806000
(14) 38153131
(14) 38801130
(14) 38802934
(14) 38116269
(14) 38800781
(14) 38801132
(14) 38807100
(14) 38800780
(38) 802001
(14) 38807207
(14) 38801135
(14) 38117218
(14) 38801134
(14) 38807211
(14) 38801327
(14) 38807132
(14) 38802172
(14) 38801337
(14) 38117179
(14) 38116103
(14) 38116238
(14) 38116274
(14) 38116041
(14) 38800780
(14) 38807207
(14) 38807203
(38) 116000
(14) 38154744
(14) 38801130
(14) 38801136
(14) 38802173
(14) 38802094
(14) 38801130
(14) 38807172
(14) 38800781
(14) 38800780
(14) 38807100
(14) 38152878
(14) 38801760
(14) 38800012
(14) 38152348
(14) 38153131
(14) 38802049
(14) 38801001
(14) 38801123
(14) 38000382
(14) 38802943
(14) 38801319
(14) 38800782
(14) 38807161
(14) 38807792
(14) 38807168
(14) 38801451
(14) 38800843
(14) 38800080
(014) 38801013
(014) 38800780
(19) 35269690
(14) 38801170
(14) 38807269
(014) 38807150
(14) 38807400
(014) 38801170
(14) 38800114
(14) 38807241
(14) 38807388
(14) 38800845
(14) 38801124
reitor@uft.edu.br


Documentos

Projeto PCI_3.pdf
prorrogacao vigencia edital 28_2019.pdf
prorrogracao uso recurso.pdf
Plataforma Sucupira
Capes UFRN RNP
  • Compatibilidade
  • . . .
  • Versão do sistema: 3.86.3
  • Copyright 2022 Capes. Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.Se você concorda, clique em ACEITO.

Politica de Cookies

O que são cookies?

Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site.Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços. Alguns cookies são classificados como necessários e permitem a funcionalidade central, como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Estes cookies podem ser coletados e armazenados assim que você inicia sua navegação ou quando usa algum recurso que os requer.

Cookies Primários

Alguns cookies serão colocados em seu dispositivo diretamente pelo nosso site - são conhecidos como cookies primários. Eles são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos.
Temporários
Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.
Finalidade
Estabelecer controle de idioma e segurança ao tempo da sessão.

Cookies de Terceiros

Outros cookies são colocados no seu dispositivo não pelo site que você está visitando, mas por terceiros, como, por exemplo, os sistemas analíticos.
Temporários
Nós utilizamos cookies de sessão. Eles são temporários e expiram quando você fecha o navegador ou quando a sessão termina.
Finalidade
Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.

Você pode desabilitá-los alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso pode afetar o funcionamento do site.

Chrome

Firefox

Microsoft Edge

Internet Explorer