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Plataforma Sucupira

Dados do Programa

PCI - Dinter
209/2023
30/09/2024 a 30/09/2028

Detalhamento do Programa

15
29/01/2202
Arapiraca - AL

Ações Desenvolvidas no Projeto

Justificativa Das condições para desenvolvimento do projeto O programa de Pós-graduação em Educação da UFBA possui um significativo acúmulo de experiência na formação de docentes pesquisadores na área de Educação, constituindo-se como um importante centro de pesquisa educacional do Nordeste e do Brasil. O Programa acumula a experiência de três turmas fora de sede – Mestrado Interinstitucional: em 1994, com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e, em 2007, com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Também, em 2013, celebramos um convênio com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Barreiras, o que resultou na qualificação de 20 mestres. Além disso, desde 2020, temos uma parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano para uma turma especial de 15 doutorandos, cujo término está previsto para julho de 2024. Na avaliação quadrienal da CAPES referente o período de 2017-2020, o PPGE/UFBA recebeu o conceito 6, o que significa, de acordo as normas da agência reguladora, excelência internacional. Pelo exposto, o desenvolvimento do projeto ora proposto não comprometerá a oferta do programa regular. Os docentes participantes desta proposta já reservaram vagas de orientações a fim de atender tanto a demanda regular como a demanda do PCI Da garantia do mesmo nível de qualidade O objetivo é a formação de quinze professores doutores no prazo de quarenta e oito meses, com o consequente fortalecimento e a ampliação da capacidade de pesquisa e de oferta de cursos próprios de pós-graduação no UNEAL. Esse propósito está em plena sintonia com os objetivos estabelecidos pela própria CAPES na regulamentação do PCI. Além disso, a curto prazo, o início das atividades do PCI aprofundará o intercâmbio entre os grupos de pesquisa liderados pelos docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA e os grupos já existentes na UNEAL, gerando incremento nos programas de pesquisa dessa instituição. Os impactos esperados não ficarão restritos à instituição receptora, mas também se difundirão, indiretamente, pelas regiões onde estão sediados os campi da UNEAL, atingindo o quadro de professores das redes estadual e municipal de ensino, na medida em que as pesquisas desenvolvidas no âmbito do DINTER podem focalizar demandas regionais. Os professores permanentes do PPGE/UFBA atuarão diretamente na oferta presencial dos componentes curriculares que seguirão a mesma dinâmica da oferta do programa regular. Também acompanharão os discentes no desenvolvimento do trabalho por meio da atividade intitulada “Pesquisa Orientada” que consiste no acompanhamento sistemático dos discentes vinculados ao curso. Os docentes da UNEAL que participarão do Projeto, vão atuar como co-orientadores dos estudantes, com isso, além de garantir o acompanhamento na instituição receptora, também poderemos trocar experiências acadêmicas oriundas dos docentes da instituição promotora. Relevância A área de Educação da CAPES possui uma maturidade e identidade adquirida pelos pesquisadores dessa área no Brasil. A formação de recursos humanos qualificados encontra- se entre os maiores desafios do desenvolvimento no século XXI, em bases sustentáveis, o que enfatiza a Educação no centro da agenda política mundial. Neste contexto, a CAPES assume papel central como órgão que tem, no cerne de seu propósito institucional, a expansão e consolidação da pós-graduação no país, considerando a relevância e o desafio da melhoria da educação e da ciência brasileira. Nesse cenário, constitui-se de grande relevância esta proposta de oferta de um Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Educação para docentes da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), visto que um número significativo de docentes dessa Instituição já atua no ensino e na pesquisa, mas ainda não completaram a sua formação em nível de Doutorado. Por fim, a introdução pela CAPES de um critério de avaliação caracterizado como “integração e solidariedade” dentro do quesito 3 “Impacto na Sociedade”, voltado para a valorização de “contribuição relevante para o desenvolvimento da pós-graduação nacional” motiva no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a consciência, mas também a viabilidade, do desafio educacional relacionado à implantação de mais um projeto de colaboração. Diante do contexto histórico e político da UNEAL, é importante destacar o movimento de permanente diálogo com os povos campesinos, indígenas e quilombolas do estado, e a qualificação de seu quadro docente fortalecerá uma proposta de APCN em educação, favorecendo a oportunidade de formação e qualificação em nível de mestrado para esse público sempre colocado à margem das ações do Estado. Ainda, por estar inserido predominantemente no interior do estado, a instituição atende a uma enorme demanda reprimida de licenciados que carecem de formação lato e stricto sensu em educação, e que antes teriam que se deslocar à capital ou outros estados para conseguir essa formação. O perfil da universidade, atuando fortemente na formação de professores, é um elemento que favorece a procura de formação por parte de seus egressos e de outras IES. Devido ao seu perfil, inúmeros professores das redes públicas municipais e estadual, além de gestores escolares, coordenadores pedagógicos e de técnicos das secretarias das redes públicas de ensino, são egressos da universidade e são potenciais discentes a serem atendidos nessa perspectiva de uma Pós-graduação em educação da UNEAL, visando a continuidade de sua formação e qualificação. Impacto do Projeto A qualificação do quadro docente da UNEAL, que atua predominantemente com a formação de profissionais da educação básica em todo o interior do estado de Alagoas. Isso favorecerá o desenvolvimento da formação de profissionais mais competentes, críticos e que anseiem por estudos, teorizações e investigações acerca de problemas e desafios a partir da realidade educacional, favorecendo o entendimento e a reflexão sobre prática docente. A médio prazo, temos ainda o fortalecimento do quadro docente na área de educação, favorecendo o desenvolvimento de proposta de APCN em educação para o interior do estado de Alagoas. E considerando o perfil da UNEAL, de formação de professores para a educação básica, inúmeros desses profissionais, além de gestores escolares, coordenadores pedagógicos e de técnicos das secretarias das redes públicas de ensino, são egressos da universidade e são potenciais discentes a serem atendidos nessa perspectiva de uma Pós-graduação em educação da UNEAL, visando a continuidade de sua formação e qualificação Objetivos e Metas O objetivo do presente projeto é formar quinze doutores em Educação, dentre docentes da UNEAL, qualificados, prioritariamente, para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Mais especificamente, espera-se que os futuros doutores tenham o seguinte perfil: -capacidade de elaborar e implementar projetos de ensino, pesquisa e extensão inovadores; -produzirconhecimentosteórico-metodológicosnocampodaEducação, particularmente comprometidos com as demandas regionais. -Possuir os subsídios necessários para, futuramente, comporem quadro de docentes permanentes na proposta de APCN em educação para o interior do estado de Alagoas. O alcance do objetivo do presente Plano Acadêmico será alcançado através das seguintes metas: 1.A seleção de 15 docentes efetivos da UNEAL para a turma do DINTER a que se refere o presente projeto. 2.A oferta das quatro disciplinas obrigatórias do PPGE/UFBA, em regime de módulos, o que equivale a 16 créditos, na sede da instituição receptora. 3.A oferta de duas disciplinas optativas (a serem definidas posteriormente), em regime de módulos, o que equivale a 8 créditos, na sede da instituição receptora. 4.A orientação de cada um dos alunos matriculados pelo DINTER por um docente do PPGE/UFBA no decorrer do curso, conforme a programação desse último, correspondendo à componente Pesquisa Orientada. 5.A realização do exame de qualificação dos alunos do DINTER, conforme regulamento do PPGE/UFBA. 6. A realização de defesa de tese dos alunos do DINTER, conforme regulamento do PPGE/UFBA. 7. O apoio do PPGE/UFBA na formulação da proposta de APCN da UNEAL. Outrossim, esta com esta proposta de trabalho entre PPGE/UFBA e Uneal, espera-se: •Formar profissionais pesquisadores, em nível de Doutorado, com sólida formação técnico-cientifica e capacidade de atuação na área Ensino, Pesquisa e Extensão, de modo que os egressos tenham as condições necessários para seguir estudos em nível de Doutoramento. •Contribuir para a produção de novos conhecimentos necessários ao desenvolvimento regional e nacional, com o olhar multiprofissional e interdisciplinar. •Formar quadro qualificado para fortalecer e ampliar cursos de graduação e pós- graduação já existentes na instituição receptora. •Potencializar as atividades de grupos de pesquisa já existentes na instituição receptora; •Promover a formação de novos grupos de pesquisa em Educação na instituição receptora; •Contribuir para a implantação de programa(s) de pós-graduação stricto sensu em Educação ou área afim na instituição receptora. Critérios e Sistemática de Seleção dos Alunos Os doutorandos vinculados ao DINTER com a UNEAL serão selecionados por meio de Edital específico, cujo cronograma depende da data de assinatura e publicação do termo legal entre a UFBA e a UNEAL e da formalização junto à CAPES para realização do DINTER. A seleção dos alunos para integrar a turma do DINTER atenderá às resoluções da UFBA. Em síntese, o processo de seleção abordará duas fases: 1)Avaliação de projeto de doutorado Criterios para analise do Projeto a)O projeto deve ter titulo, nome do(a) candidato(a), linha de pesquisa e sugestao de ate tres possiveis orientadores(as) de uma mesma linha. O texto deve conter, nao necessariamente na forma de subtopicos: problematica, questoes de pesquisa, objetivos, hipoteses (se for o caso), contexto, relevancia, revisao de literatura, lacunas do conhecimento, justificativa, revisao de literatura e/ou referencial teorico, metodos, procedimentos, referencias bibliograficas. O objeto de estudo deve ter aderencia a linha de pesquisa e as agendas de investigacao cientifica dos provaveis orientadores. Estes deverao ter ate 20 laudas, excluida a capa, fonte tamanho 12, espaco entre linhas 1,5 e seguir as normas atuais da ABNT. Os projetos que nao se enquadrarem serao desclassificados. b)Sao considerados criterios de avaliacao do projeto: adequacao da estrutura; correcao no uso da lingua portuguesa; articulacao entre o tema do projeto e a linha de pesquisa; construcao clara e objetiva do problema de pesquisa; coerencia e consistencia da linguagem e das ideias; uso adequado da literatura e/ou referencial teorico; problematizacao e justificativa; adequacao metodologica, viabilidade e atencao aos principios de etica em pesquisa. c)Devera haver aderencia entre o tema de pesquisa do projeto e a agenda de investigacao de pelo menos um(a) dos(das) provaveis orientadores(as). A falta de aderencia eliminara o(a) candidato(a). d)A existencia de aderencia nao e garantia de aprovacao; apenas qualifica o projeto para ser submetido a analise. e)A nota para aprovacao desta etapa e igual ou superior a 7,0 (sete). O(a) candidato(a) sera indicado(a) como “Aprovado(a)” ou “Reprovado(a)” 2)Arguição para defesa de projeto e produção acadêmica registrada no currículo Lattes. Critérios para arguição a)A arguicao visa aprofundar questoes relativas ao Projeto. O(a) candidato(a) devera fazer uma pequena explanacao do projeto de pesquisa e como ele se relaciona com sua trajetoria profissional/cientifica. Na sequencia, o(a) candidato(a) deve responder as questoes realizadas pela banca examinadora. A apresentacao devera ser realizada oralmente, sem a utilizacao de recursos audiovisuais. A arguicao sera registrada em gravacao e tera o tempo medio de 25 minutos, sendo ate 10 minutos para a apresentacao dos(as) candidatos(as) e ate 15 minutos para entrevista da banca de selecao. b)Nesta fase, o desempenho do(a) candidato(a) sera avaliado em termos do dominio do conteudo desenvolvido, capacidade de sintese, clareza, coerencia, capacidade de argumentacao e de dialogo nas respostas. c)A nota para aprovacao desta etapa e igual ou superior a 7,0 (sete). O(a) candidato(a) sera indicado(a) como “Aprovado(a)” ou “Reprovado(a)”. d)As notas de cada etapa do processo sao independentes. A nota final do(a) candidato(a) e a nota obtida na etapa de arguicao. Por fim, vale ressaltar que a UFBA adota a política de ações afirmativas, destinando, no mínimo, 30% das vagas para estudantes Pretos e Pardos. Planejamento do estágio dos discentes junto ao programa promotor em conformidade com o seu regulamento O Programa regular da instituição promotora não prevê a realização de estágio docente, com exceção dos bolsistas CAPES e CNPQ. Além disso, o público alvo desta cooperação são os professores em serviço da UNEAL que já atuam na docência. Portanto, em comum acordo entre as instituições, não será necessária a realização de estágio. A relação dos discentes com a instituição promotora se consolidará por meio da oferta de componentes regulares e optativos nas dependências da instituição receptora, e compreenderá também a atividade de “pesquisa orientada”. Ações voltadas para a minimização dos riscos de endogenia na formação de mestres ou doutores O processo seletivo para ingresso no curso garantirá a minimização dos riscos de endogenia na formação Haverá o uso de recursos tecnológicos de educação à distância? Sim Descrição de como se aplica o uso desta tecnologia no Projeto Os docentes do programa utilizarão a plataforma Conferência Web da RNP para inteiração on line e orientação dos discentes. CORPO DOCENTE PROMOTOR Corpo Docente - Titulação e Vínculo Dados Pessoais Vínculo Titulação Horas Horas Nome E-mail Abreviatura(s) Categoria no Programa Dedicação Dedicação Semanal Semanal Instituição Nível Ano País Instituição Área Instituição Programa LUIZ MARCIO SANTOS FARIAS lmsfariass@g mail.com FARIAS, L. M. S. PERMA. 40 12 UFBA Doutorado 2017 França UNIVERSITÉ DE MONTPELLIE R EDUCAÇÃO CORIOLANO PEREIRA DA ROCHA JUNIOR corijr@ufba.br JUNIOR, C.P.R. PERMA. 40 30 UFBA Doutorado 2011 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO HISTÓRIA ANDREIA MARIA PEREIRA DE OLIVEIRA ampodeinha@ gmail.com OLIVEIRA, A. M. P. PERMA. 40 15 UFBA Doutorado 2010 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DA BAHIA ENSINO AUGUSTO CESAR RIOS LEIRO cesarrleiro@g mail.com LEIRO, A. C. R. PERMA. 40 10 UFBA Doutorado 2004 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DA BAHIA EDUCAÇÃO BARBARA COELHO NEVES NEVES, B. C. PERMA. 40 15 UFBA Doutorado 2015 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DA BAHIA EDUCAÇÃO CELI NELZA ZULKE TAFFAREL taffarel@ufba. br TAFFAREL, C. N. Z. PERMA. 40 30 UFBA Doutorado 1993 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DA BAHIA EDUCAÇÃO CRISTINA MARIA D AVILA TEIXEIRA cristdavila@g mail.com DAVILA, C. PERMA. 40 20 UFBA Doutorado 2015 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DA BAHIA EDUCAÇÃO Dados Pessoais Nome E-mail Abreviatura(s) Categoria no Programa Vínculo Horas Horas Dedicação Dedicação Semanal Semanal Instituição Programa Instituição Nível Ano Titulação País Instituição Área ELZA MARGARIDA DE MENDONCA PEIXOTO elza.peixoto@ ufba.br PEIXOTO, E.M.M. PERMA. 40 20 UFBA Doutorado 2007 Brasil UNIVERSIDA DE ESTADUAL DE CAMPINAS EDUCAÇÃO GILVANICE BARBOSA DA SILVA MUSIAL gilvanicemusial @gmail.com MUSIAL, Gilvanice Barbosa da Silva PERMA. 40 14 UFBA Doutorado 2011 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DE MINAS GERAIS EDUCAÇÃO JONEI CERQUEIRA BARBOSA joneicerqueira @gmail.com BARBOSA, J. C. PERMA. 40 16 UFBA Doutorado 2001 Brasil UNIVERSIDA DE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - CAMPUS RIO CLARO EDUCAÇÃO LYGIA DE SOUSA VIEGAS lygia.viegas@u fba.br VIEGAS, L. S. PERMA. 40 15 UFBA Doutorado 2007 Brasil UNIVERSIDA DE DE SÃO PAULO EDUCAÇÃO MARLENE OLIVEIRA DOS SANTOS dossantos.ufba @gmail.com SANTOS, M. O. PERMA. 40 15 UFBA Doutorado 2017 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DA BAHIA EDUCAÇÃO RODRIGO DA SILVA PEREIRA rodrigosilvaper eira@ufba.br PEREIRA, R. S. PERMA. 40 30 UFBA Doutorado 2016 Brasil UNIVERSIDA DE DE BRASÍLIA EDUCAÇÃO Dados Pessoais Nome E-mail Abreviatura(s) Categoria no Programa Vínculo Horas Horas Dedicação Dedicação Semanal Semanal Instituição Programa Instituição Nível Ano Titulação País Instituição Área ELAINE CRISTINA DE OLIVEIRA elaine.oliveira @ufba.br OLIVEIRA, ELAINE CRISTINA DE PERMA. 40 20 UFBA Doutorado 2007 Brasil UNIVERSIDA DE ESTADUAL DE CAMPINAS LINGÜÍSTICA MARIA CECILIA DE PAULA SILVA ceciliadepaula. ufba@gmail.co m SILVA, M. C. P. PERMA. 40 30 UFBA Doutorado 2003 Brasil UNIVERSIDA DE GAMA FILHO EDUCAÇÃO FÍSICA NELSON DE LUCA PRETTO nelson@pretto. info PRETTO, N. L. PERMA. 40 20 UFBA Doutorado 2014 Brasil UNIVERSIDA DE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL COMUNICAÇ ÃO QUANTITATIVOS DO CORPO DOCENTE (Promotora) LUIZ MARCIO SANTOS FARIAS CORIOLANO PEREIRA DA ROCHA JUNIOR ANDREIA MARIA PEREIRA DE OLIVEIRA AUGUSTO CESAR RIOS LEIRO BARBARA COELHO NEVES CELI NELZA ZULKE TAFFAREL CRISTINA MARIA D AVILA TEIXEIRA ELZA MARGARIDA DE MENDONCA PEIXOTO GILVANICE BARBOSA DA SILVA MUSIAL JONEI CERQUEIRA BARBOSA LYGIA DE SOUSA VIEGAS MARLENE OLIVEIRA DOS SANTOS RODRIGO DA SILVA PEREIRA ELAINE CRISTINA DE OLIVEIRA MARIA CECILIA DE PAULA SILVA NELSON DE LUCA PRETTO CORPO DOCENTE RECEPTOR ELIZETE SANTOS BALBINO - CPF 533.813.004-15 Horas de Dedicação Semanal no Programa: 10 CARLA MANUELLA DE OLIVEIRA SANTOS - CPF : 048.107.704-94 Horas de Dedicação Semanal no Programa: 10 MARIA DO SOCORRO BARBOSA MACEDO -CPF : 382.773.524-68 - Horas de Dedicação Semanal no Programa: 10 JOSE ADELSON LOPES PEIXOTO - Documento: 000000025179108X - Horas de Dedicação Semanal no Programa: 10 WELLYNGTON CHAVES MONTEIRO DA SILVA

xxxxxxxxxx

xxxx


Instituição Promotora

RODRIGO DA SILVA PEREIRA
28001010 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)
40110903
Avenida Reitor Miguel Calmon s/n
-
-
Vale do Canela
Salvador - BA
(71) 32837000
(71) 32835560
(71) 32837127
(71) 32835566
(71) 32637072
(071) 32838534
(71) 32837072
(71) 3283-7072
(-) º
(71) 32837000
(71) 33367421
(-) -
(71) 32837027
(71) 32837991
(71) 32836445
(71) 32839880
(71) 32838767
(71) 33312755
(71) 32836439
(71) 32835507
(71) 33312949
(71) 31762296
(71) 32837631
(71) 32835573
(71) 32839800
(71) 32838959
(71) 32836308
(71) 32836519
(71) 92819369
(71) 32836575
(71) 32836308
(71) 32837851
(71) 32836608
(71) 32837341
(71) 32839800
(71) 32839800
(71) 32838251
(71) 32837262
(71) 32837264
(71) 32838251
(71) 32835900
(71) 32837657
(71) 32836308
(71) 32837888
(71) 38237262
(71) 32835901
(77) 36143100
(71) 32838921
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(71) 32839730
(71) 32839725
(71) 32838600
(71) 32839053
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(71) 32837891
(71) 32836486
(71) 32836209
(71) 32838936
(71) 32836600
(71) 32836209
(71) 32836718
(71) 32838534
(71) 32836707
(71) 33325331
(71) 32837542
(71) 32837661
(71) 32836276
(71) 32837409
(71) 86433177
(71) 32837460
(71) 31171891
(71) 32837658
(71) 32839775
(71) 32836511
(71) 32836273
(71) 32836308
(71) 32835884
(71) 32839809
(71) 32837262
(71) 32836276
(71) 32837752
(77) 36143191
(71) 32354635
(71) 32839810
(71) 32836306
(71) 32836431
(71) 32839010
(71) 32355166
(71) 87264085
(71) 32837542
(71) 86433177
(71) 31762296
(71) 32837292
(71) 33325331
(71) 38237262
(71) 32837460
(71) 32837341
(71) 32836160
(71) 92819369
(71) 32836207
(71) 32838936
(71) 33312949
(71) 32836486
(71) 32838534
(71) 32838917
(71) 32838251
(71) 32836445
(71) 32837635
(71) 32836256
(71) 32837012
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(71) 32836790
(71) 32836900
(71) 31762296
(71) 32836308
(71) 32838918
(71) 32836606
(71) 32837162
(71) 32837264
(71) 32835901
(71) 32837851
(71) 32837657
(71) 32837409
(71) 32836797
(71) 32836608
(71) 32354635
(71) 32839800
(71) 87482467
(71) 32839775
(71) 32836439
(77) 36143191
(71) 32836431
(71) 32836209
(71) 32836600
(71) 32835507
(71) 32839800
(71) 32637000
(71) 32836273
(71) 32355166
(71) 32838959
(71) 32838140
(71) 32836575
(71) 33367421
(71) 32835900
(71) 32835573
(71) 32837661
(71) 32837297
(71) 87071028
(71) 33312755
(71) 32837297
(71) 33367421
(24) 73810
(71) 32836256
(71) 32839808
(71) 32837631
(71) 32839809
(71) 32839809
(32) 837072
(71) 32836440
(71) 32839880
(71) 32839726
(71) 32836608
(71) 32836198
(71) 32837888
(71) 32836790
(71) 32836447
(32) 835508
(71) 32836922
(71) 32836449
(71) 32837960
(71) 32839775
(71) 32839800
(71) 32837661
(71) 32838767
(71) 32839725
(71) 32838600
(71) 32835582
(71) 32839810
(71) 31171891
(71) 32838526
(71) 32836446
(71) 32837891
(71) 32836276
(71) 32838243
(71) 32836193
(71) 32837584
(71) 32636203
(32) 837272
(71) 32836575
(71) 32837360
(71) 32839053
(71) 32837631
(71) 32836511
(71) 32835900
(71) 32837262
(71) 30172813
(71) 32837543
(71) 32837859
(71) 32837923
(77) 34292709
(71) 2473744
(71) 32836519
(71) 32836606
(71) 32838921
(71) 32838936
(71) 32839010
(71) 32836589
(71) 32838544
(71) 32835899
(71) 32836707
(71) 32836308
(71) 32836273
(71) 32837751
(71) 32038526
(71) 32038534
(71) 2038533
(71) 32838533
(71) 32354436
(71) 32836920
(71) 32377574
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(77) 36143534
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(71) 32837341
(71) 32836718
(71) 32839730
(71) 32837287
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Instituição(ões) Receptora(s)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS

WELLYNGTON CHAVES MONTEIRO DA SILVA
57312270
Rua Governador Luiz Cavalcante
-
S/N
Alto do Cruzeiro
Arapiraca - AL
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