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Dados do Programa

Minter
45/2018
01/08/2019 a 29/07/2022

Detalhamento do Programa

30
29/07/2022
Manaus - AM

Ações Desenvolvidas no Projeto

O objetivo deste documento é informar sobre as atividades programadas para a realização desta turma MINTER - Mestrado Acadêmico em Administração, com área de concentração em Administração Pública, no âmbito do termo de convênio MINTER UFV/UEA. 1) Jornada Acadêmica/Aula Inaugural do MINTER em Administração – Pública É o primeiro e um dos mais importantes contatos entre o PPGAdm/UFV e os(as) alunos(as) da turma MINTER a fim de ambientá-los com as regras e práticas para a boa convivência em prol do bom desempenho acadêmico durante a turma. Este evento ocorreu no dia 23 de agosto de 2019 com as seguintes atividades: a) Reunião interna de trabalho para interação e capacitação da equipe administrativa do MINTER b) Apresentação Institucional do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGADM – UFV) e das Rotinas Acadêmicas para o bom desempenho na turma MINTER c) Aula Inaugural da turma MINTER - Tema: Perspectivas em Gestão Pública: A Questão do Empreendedorismo e Inovação no Setor Público Palestrante: Prof. Dr. Magnus Luiz Emmendoerfer Presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública - SBAP e coordenador do PPGADM/UFV 2) Período das atividades acadêmicas da turma MINTER As atividades acadêmicas da turma MINTER estão previstas de agosto de 2019 a julho de 2021. Os dois primeiros semestres - períodos letivos - serão dedicados as disciplinas designadas para a realização do MINTER e elaboração/apresentação do projeto de dissertação, sob orientação do professor do PPGAdm/UFV. Recomenda-se que os(as) alunos(as) busquem conhecer mais a respeito do perfil do(a) seu(sua) professor(a) orientador(a) por meio do site do PPGADM/UFV e do seu respectivo currículo Lattes/CNPq, bem como iniciem prontamente os contatos via e-mail com os seus respectivos orientadores para agendar reuniões periódicas de orientação do projeto de dissertação. Destacamos que os projetos apresentados no processo seletivo poderão ser ajustados ou modificados para melhor exequibilidade da pesquisa, contribuição institucional/societal e aderência as linhas de atuação do(a) professor(a) orientador(a). Esclarecemos que a designação Orientador(a)/Orientando(a) considerou principalmente a disponibilidade para orientação de até dois alunos por professor, bem como interesse e aderência da trajetória acadêmica do(a) professor(a) orientador(a) à proposta de pesquisa/perfil do(a) aluno(a) demonstrados no processo seletivo. Ressaltamos que há possibilidade de inclusão de co-orientadores, mediante acordo entre orientador(a) e orientando(a), com posterior encaminhamento à secretaria do PPGADM/UFV. Os dois últimos períodos letivos serão destinados a defesa do projeto de dissertação (início do segundo semestre de 2020), bem como a realização de sua pesquisa para compor a dissertação a ser qualificada e posteriormente defendida perante uma banca examinadora, a partir do primeiro semestre de 2021. Contudo, os alunos que não conseguirem concluir todas as atividades acadêmicas para integralização dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Administração na UFV no período regulamentar para cursos de mestrado (até 24 meses), terão até novembro de 2019 para finalizar suas pendências acadêmicas mediante solicitação a ser enviada previamente à Comissão Coordenadora do PPGADM/UFV. 2) Oferta de disciplinas da Turma MINTER Para a boa formação acadêmico/científica do(a) aluno(a) da turma MINTER em Administração - Pública do PPGADM/UFV foram programadas sete disciplinas que terão Carga Horária (C/H) de 60 horas/aula (4 créditos), exceto as disciplinas ADM 797 e ADM 799 que não geram créditos. As disciplinas serão realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da UEA, com duração de quatro semanas, divididas em dois módulos cada. No primeiro dia de cada módulo de disciplina o aluno deverá acessar a plataforma virtual da UFV - PVANET com sua credencial estudantil para conhecer o plano de atividades e realizar previamente as leituras indicadas, as quais serão objeto de discussão e avaliação, para cada módulo disciplinar. Segue a programação das disciplinas da turma MINTER do primeiro período letivo (2019/2): ADM 601 – Teoria das Organizações - 60h/a Professores: Bruno Tavares / Wescley Silva Xavier ADM 661- Metodologia de Pesquisa Aplicada à Administração Professores: Rodrigo Gava / Magnus Luiz Emmendoerfer ADM 602 – Fundamentos da Administração Pública Josiel Lopes Valadares / Evandro Rodrigues de Faria O resultado final com as notas ou conceitos das disciplinas serão lançadas até 30 dias após o término da disciplina (módulos 1 e 2) no sistema de gestão acadêmica da UFV – SAPIENS que todos os alunos poderão acessar com sua credencial estudantil. Atividades Acadêmicas – 2020/1 No mês de fevereiro de 2020 serão agendados e apresentados, sob coordenação da disciplina ADM 797 – Seminários de Pesquisa, os projetos de dissertação em desenvolvimento pelos alunos. A disciplina ADM 797 será realizada em dois semestres letivos. Além de enviar o projeto por e-mail, os alunos também farão previamente a gravação audiovisual da apresentação de seu projeto e a disponibilizará com antecedência mínima de sete dias para a coordenação da disciplina. Após o recebimento do projeto e da apresentação digital, será agendado e realizado por meio do aplicativo SKYPE (ou similar) com a participação do orientador e de mais um professor debatedor do PPGADM, a discussão para aperfeiçoamento do projeto de dissertação do aluno. A aprovação nesta disciplina estará condicionada a obtenção do Conceito Satisfatório (S) nesta apresentação. Segue a programação das disciplinas da turma MINTER do segundo período letivo: ADM 797 - Seminários de Pesquisa Professora: Nina Rosa da Silveira Cunha – Apresentação do projeto via SKYPE ou similar ADM 613 – Processo Político, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Professores: Suely de Fátima Ramos Silveira / Alan Ferreira de Freitas ADM 663 – Métodos Quantitativos Aplicados às Ciências Sociais Professores: Marco Aurélio Marques Ferreira / Fernanda Maria de Almeida ADM 610 – Política e Gestão Tributária Professores: Luiz Antônio Abrantes / Antônio Carlos Brunozi ADM 662 – Métodos Qualitativos Aplicados às Ciências Sociais Professores: Nálbia de Araújo Santos / Bruno Tavares Atividades Acadêmicas – 2020/2 No segundo semestre de 2020, os alunos serão matriculados somente na disciplina ADM 797 – Seminários de Pesquisa, cuja aprovação estará condicionada a obtenção do Conceito Satisfatório (S) na defesa do projeto de dissertação perante a uma banca examinadora de três professores, incluindo o(a) orientador(a). Ressalta-se que para o agendamento da defesa do projeto o(a) aluno(a) deverá entregar uma declaração de originalidade do projeto (solicitar modelo à secretaria, bem como o comprovante de submissão de um artigo, em coautoria com seu orientador e/ou professor do PPGADM/UFV, para uma revista classificada no Qualis/CAPES em estrato B2 ou superior, produzido a partir de conteúdos de uma ou mais disciplinas da turma MINTER. Atividades Acadêmicas – 2021/1 No primeiro semestre de 2021, os alunos serão matriculados somente na disciplina ADM 799 – Pesquisa, que corresponde ao desenvolvimento e finalização da dissertação, cuja aprovação estará condicionada a obtenção do Conceito Satisfatório (S) na qualificação da dissertação (pronta ou em andamento, com resultados parciais) perante a um debatedor (professor) do PPGADM com a presença do(a) orientador(a). 3) Defesa de Dissertação para obtenção do título de Mestre em Administração Após a realização e aprovação das disciplinas, o(a) aluno(a) estará apto(a) a agendar e defender a sua dissertação. Ressalta-se que para o agendamento da defesa da dissertação o(a) aluno(a) deverá entregar uma declaração de originalidade do projeto (solicitar modelo à secretaria), bem como entregar o comprovante de submissão de um artigo, em coautoria com seu orientador (e co-orientadores, se cabível), para uma revista classificada no Qualis/CAPES em estrato B2 ou superior, produzido a partir de conteúdos da sua dissertação, para fins de divulgação científica da pesquisa realizada. A defesa de dissertação na turma MINTER deverá ser agendada com antecedência de 30 dias, a qual ocorrerá perante a uma banca examinadora, incluindo o(a) orientador(a), na UEA, ou preferencialmente no PPGADM/UFV. Após aprovação na defesa de dissertação, o(a) aluno(a) terá até 90 dias para entregar a versão definitiva da dissertação, conforme regras institucionais da UFV, para poder solicitar e receber o seu diploma de Mestre em Administração, com área de concentração em Administração Pública. 4) Considerações finais Essas orientações foram realizadas para o contexto do MINTER, inspiradas em práticas de cursos de excelência da CAPES e fundamentadas no Regimento Interno do PPGADM/UFV, o qual recomendamos a leitura para conhecimento dos(as) alunos(as). No período de dezembro/2019 e julho/2020, a coordenação da turma MINTER na Universidade Promotora será presidida pró-tempore pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Marques Ferreira, em virtude do afastamento do atual coordenador Prof. Dr.Magnus Luiz Emmendoerfer, para treinamento no exterior em nível de pos-doutoramento e na qualidade de professor vistante na Tilbrug / Breda University, Holanda. As questões não contempladas para fins da turma MINTER, deverão ser encaminhadas à secretaria da turma, as quais serão tratadas da melhor maneira possível pela sua Comissão Coordenadora. É importante que as demandas dos alunos estejam de acordo com o calendário acadêmico institucional da UFV (pós-graduação), para evitar morosidade e abertura desnecessária de processos administrativos internos. Vide anexos para as atividades 2021-2022.

Na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), receptora da turma MINTER em Administração – Pública, PPGAdm/UFV, foram disponibilizados para atender as demandas desta turma, recurso de infraestrutura, essencialmente, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e da Escola de Ciências Sociais (ESO). Na ESA/UEA ocorrem as atividades acadêmicas, especialmente a oferta das disciplinas, em sala de aula para 30 alunos que dispõe de carteiras e mesas confortáveis, ar condicionado, computador com equipamentos audiovisuais e acesso a internet. Somado a isso, na ESA há espaço como laboratório de informática e auditório para 50 pessoas para uso da turma MINTER. Ressalta-se que esses espaços foram utilizados para a matrícula dos alunos, treinamento acadêmico para acesso aos serviços online da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Aula Inaugural, durante o mês de agosto de 2019. Na Escola de Ciências Sociais (ESO), está localizada a secretaria de apoio e a coordenação da turma MINTER em Administração - Pública na UEA, com sala própria. Algumas disciplinas do MINTER vêm sendo ministradas nas dependências da ESO, que dispõe de sala de aula para 30 alunos, com ar condicionado e carteiras confortáveis, biblioteca setorial e mini-auditório. As unidades da UEA possuem laboratórios de Informática para uso em aula ou para utilização dos alunos. As unidades da capital estão interligadas via anel óptico da Rede Metropolitana de Manaus - Metromao, cuja saída de Internet é fornecida pela Rede Nacional de Pesquisas em uma banda de 1 Gbps. A UEA possui acesso ao Google APPs for Education, com disponibilização de Gmail (com possibilidade de realizar a organização, pesquisa, envio e recebimento de mensagens eletrônicas, bate-papo e videochamadas integrados), de Drive (com possibilidade de armazenamento, visualização e compartilhamento de arquivos sem restrição de volume); Docs (com possibilidade de criação e edição simultânea de documentos no navegador); Sites (com possibilidade de criação e edição simplificada de sites de projetos de equipes, portais para professores, técnicos e alunos); e Agenda (com possibilidade de organização de eventos importantes, criação e compartilhamento de múltiplas agendas). Outra ferramenta importante é o Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, que está em desenvolvimento na UEA, sendo um ambiente de apoio à aprendizagem, construído em software livre, que permite a criação de cursos "on-line", páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, disponível para os professores da instituição. A UEA dispõe de solução multimídia para videoconferência por meio do Núcleo de Telessaúde do Amazonas e do Centro de Mídias da UEA. Toda essa estrutura tecnológica está à disposição para ser utilizada para realização de reuniões entre as coordenações da IES receptora e da IES promotora, bem como entre discentes e docente. Além disso, o ambiente virtual de aprendizagem - Moodle será fundamental para disponibilização de materiais didáticos e conteúdos de aprendizagem à distância, bem como para a realização de fóruns virtuais de discussão e atividades avaliativas das disciplinas do Minter que vem sendo e ainda serão ofertadas. Logo, as ferramentas para utilização de tecnologia para execução do projeto já estão inseridas na IES Receptora, sendo de fácil utilização. O Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB/ UEA é estruturado em (01) uma Biblioteca Central e 24 (vinte e quatro) Bibliotecas Setoriais localizadas nas Escolas Superiores, Centros de Estudos Superiores e Núcleos de Estudos Superiores, todas elas diretamente interligadas à Biblioteca Central que promove a integração, padronização dos serviços e processos: catalogação, classificação, registro, além do atendimento in loco e on-line do acervo bibliográfico pela comunidade através do Pergamum, um sistema que permite ao aluno pesquisar e fazer reservas e renovações de títulos via internet. O Pergamum já́ é utilizado em cerca de 48 instituições de nível superior do país, o que possibilita aos alunos da UEA consulta ao acervo dessas instituições. O acervo bibliográfico é composto por 59.723 títulos, 157.560 exemplares e 2.725 materiais adicionais. A Biblioteca Setorial ESA possui área construída de 800 m2, com 3.250 títulos e 8.704 exemplares em seu acervo bibliográfico, além do acesso à base de dados UpToDate, ClinicalKey, ClinicalSkills, Evolution, Biblioteca Virtual Pearson, repositório institucional e ao Portal de Periódicos CAPES. Sua estrutura física é composta por dois salões de leitura com capacidade para 120 lugares, laboratório de informática, 35 cabines de estudo individual, 36 lugares para estudo em grupo, 8 estacoes para produção cientifica, internet sem fio em todo espaço, ambiente de acessibilidade e interatividade, acervo, espaço cultural, administração e atendimento ao usuário. Conta com o apoio de três bibliotecárias e está aberta à comunidade acadêmica de segunda a sexta-feira de 8:00h às 21:00h, ininterruptamente, e aos sábados de 8:00h às 12:00h. Além disso, a biblioteca dispõe de um laboratório de informática com 16 computadores e 30 tabletes disponíveis para consultas e aulas. A biblioteca da Escola Superior de Ciências Sociais- ESO é uma das 23 bibliotecas físicas que faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas – SIB/UEA e tem por objetivo dar apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Instalada em edifício próprio, ocupa uma área de 308 m2, possui um acervo de mais de 7.631 volumes. As instalações compreendem ainda 04 salas de estudo em grupo, e também para estudos de casos e 21 pontos de estudo individual. A biblioteca da ESO possui inúmeras bases de dados, tais como o repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas, dentre os periódicos disponibilizadas pelos Portais da CAPES com mais de 500 bases dentre elas JSTOR, Web of Science, Proquest Dissertation and Theses. Possui a biblioteca da Pearson com acesso de mais de 2.800 títulos em mais de 40 áreas de conhecimento atualizados diariamente, acervo composto por livros da Pearson e mais 14 editoras parceiras, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem limite de acesso; pode ser acessada por meio de tablets, android e ios (ipad); novos livros são inseridos diariamente e todo o conteúdo é protegido contra cópias ilegais; permite anotações eletrônicas e comentários salvos por usuário, além de compartilhamento de informações por meio de redes sociais; alguns livros possuem conteúdos complementares, como vídeos e animações. Periodicamente são realizados treinamentos relacionados aos serviços disponibilizados. além disto a biblioteca disponibiliza equipamentos de alta tecnologia que permite ao usuário realizar seu autoempréstimo, otimizando o seu tempo e diminuindo as filas no balcão de atendimento, efetivado em três terminais eletrônicos distribuídos no espaço físico da biblioteca, incluindo terminal exclusivo para acessibilidade. O empréstimo do acervo realizado por autoatendimento utiliza a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Rádio Frequência) composta por transponders (RF tags), leitores com antenas conectadas a um computador controlador. A RFID é uma tecnologia de identificação que utiliza a radiofrequência para capturar os dados, permitindo que uma tag seja lida sem a necessidade de campo visual, através de barreiras e objetos tais como madeira, plástico, papel etc. O sistema foi implantado para o controle digital do empréstimo desde a identificação da obra, rastreio e gerenciamento de todo o fluxo de entrada e saída dos títulos, sem contato e sem a necessidade de balcão e pessoal para dispensação, dinamizando assim o tempo das transações, a segurança do acesso ao acervo e a qualidade do atendimento à comunidade acadêmica. Mais informações sobre a infraestrutura da UEA (receptora da turma MINTER). Acesse os planos de Desenvolvimento Institucional - PDI e o Projeto Pedagógico Institucional – PPI (2017-2021) em: http://www.pdi.uea.edu.br/

O MINTER tem duração prevista de 30 meses, com inicio em 1 de junho de 2019 e término em 30 de novembro de 2021. As atividades de planejamento pedagógico e administrativo, bem como o processo seletivo para o curso MINTER em Administração com concentração em Administração Pública, ofertado em Manaus na Universidade do Estado do Amazonas, foram realizadas nos meses de junho e julho de 2019. As atividades acadêmicas do curso MINTER foram iniciadas em agosto de 2019 com prazo de 24 meses, estando previstas até julho de 2021. Os dois primeiros semestres - períodos letivos - serão dedicados as disciplinas designadas para a realização do MINTER (previstas no regimento interno do Programa, sendo as mesmas ofertadas nas turmas regulares dos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração do PPGADM/UFV) e elaboração/apresentação do projeto de dissertação, sob orientação dos professores do PPGADM. Os dois últimos períodos letivos serão destinados a defesa do projeto de dissertação (início do segundo semestre de 2020), bem como a realização de sua pesquisa para compor a dissertação a ser qualificada e posteriormente defendida perante uma banca examinadora, a partir do primeiro semestre de 2021. Contudo, os alunos que não conseguirem concluir todas as atividades acadêmicas para integralização dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Administração na UFV no período regulamentar para cursos de mestrado (até 24 meses), terão até novembro de 2019 para finalizar suas pendências acadêmicas mediante solicitação a ser enviada previamente à Comissão Coordenadora do PPGADM/UFV. Considerando a dinâmica das atividades previstas e realizadas em cursos de pós-graduação stricto-sensu e buscando prezar pela transparência em prol da boa comunicação pública, o PPGADM/UFV mantém informações atualizadas no site do Programa sobre o curso MINTER em Administração – Pública (UFV-UEA) Isso tem contribuído para que a comunidade acadêmica envolvida e demais interessados possam acompanhar as atividades do curso MINTER, bem como conhecer mais sobre as ações do Programa e da Universidade na qual fazem parte. Além disso, o site auxilia na prospecção do PPGADM/UFV no cenário nacional e na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para novas ofertas MINTER e/ou DINTER em Administração – Pública, como meio formativo de aprimoramento e valorização dos profissionais que atuam na Administração Pública, principalmente, em organizações educacionais de nível superior, localizadas em regiões menos favorecidas com populações em situação de risco vulnerabilidade socioeconômica. Cronograma de atividades no Site do Minter em Administração - Pública (UFV-UEA): http://www.posadministracao.ufv.br/wp-content/uploads/2019/08/20ago_orienta%C3%A7%C3%B5es-atividades-1sem19-MINTER-UFV_UEA_PPGADM.pdf Vide anexos para as atividades 2021-2022.


Instituição Promotora

MAGNUS LUIZ EMMENDOERFER
32002017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV)
36570900
Avenida Peter Henry Rolfs, s/n
-
-
Campus Universitário
Viçosa - MG
(31) 38991634
(31) 38991513
(31) 38991513
(31) 38992200
(31) 36127625
(31) 38992101
(31) 38992108
(31) 38991010
(-) º
(31) 38992541
(-) -
(31) 38992100
(31) 38994014
(31) 38992596
(31) 38991483
(31) 38992108
(31) 38993038
(31) 38993400
(34) 38559389
(31) 38991760
(31) 38992735
(31) 38992596
(31) 38991347
(31) 38992483
(31) 38992370
(34) 38559331
(31) 38991483
(31) 38992553
(31) 38992219
(31) 39992490
(31) 38912166
(31) 38992578
(31) 38992488
(31) 38992370
(31) 38992214
(31) 38991965
(31) 38991052
(31) 38992035
(31) 38991665
(31) 38993530
(31) 35363300
(31) 38992373
(31) 38993176
(31) 38992573
(31) 38992510
(31) 38991347
(31) 38994010
(31) 38991457
(31) 38992763
(31) 38992432
(31) 38992393
(31) 38993881
(31) 38992735
(31) 38992478
(31) 38991665
(31) 38992148
(31) 38994388
(31) 38991583
(31) 38992890
(31) 38992732
(38) 992101
(31) 38992629
(31) 38991859
(31) 38992146
(31) 38992632
(31) 38993038
(31) 38992765
(31) 38994014
(31) 38992398
(31) 38992214
(31) 38992410
(31) 38993088
(31) 38992100
(31) 38992580
(31) 35363361
(31) 38991630
(31) 38993530
(31) 38992469
(31) 38993145
(31) 38993365
(31) 38992480
(31) 38991583
(31) 39812267
(31) 38992642
(31) 8991419
(31) 38992519
(31) 38991760
(31) 38992899
(31) 38992394
(31) 38993039
(31) 38992226
(31) 38992469
(31) 38991537
(31) 38992214
(38) 992101
(31) 38993145
(31) 38992648
(31) 38992147
(31) 38991419
(31) 87631407
(31) 38991870
(31) 38992249
(31) 38992614
(31) 38991689
(31) 38992148
(31) 38992717
(31) 38992267
(31) 3899226722
(31) 38991457
(31) 38992553
(38) 992035
(31) 38992478
(31) 38991870
(31) 38992488
(31) 38991632
(31) 38992100
(31) 38992432
(31) 38991480
(31) 38992156
(31) 38991010
(31) 38991052
(31) 38991630
(31) 38993981
(31) 38993981
(31) 38992147
(31) 36125054
(31) 36126050
(31) 36126205
(31) 38991903
(31) 38912166
(31) 36126151
(31) 36124161
(31) 36127624
(31) 36125302
(31) 36124004
(31) 36127626
(31) 36125512
(31) 36124448
(31) 36124006
(31) 36127401
(31) 36124807
(31) 36124008
(31) 36124408
(31) 36122847
(31) 36126254
(31) 36126760
(31) 36126254
(31) 36124431
(31) 36126705
(31) 36124315
(31) 36125186
(31) 36125187
(31) 36124619
(31) 36122355
(31) 36125253
(31) 36125400
(31) 36122354
(31) 36127156
(31) 36127509
(31) 36125400
(31) 36127186
(31) 36125017
(31) 36125251
(31) 36125103
(31) 36126105
(31) 36126353
(31) 36122314
(31) 36122301
(31) 36122314
(31) 36021000
(31) 38992541
(31) 36125307
(31) 36126701
(31) 36126350
(31) 36124800
(31) 36124400
(31) 36125211
(31) 36124505
(31) 36124622
(34) 38559391
(031) 36121081
(31) 36125152
(31) 36125162
(31) 36125357
(31) 36123012
(31) 36122309
(31) 36126702
(31) 36124800
(31) 36126702
(31) 36124603
(31) 36124500
(31) 36122300
(31) 36121010
(031) 91825150
(31) 36127054
reitoria@ufv.br

Instituição(ões) Receptora(s)

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

ORLEM PINHEIRO DE LIMA
69050010
Avenida Djalma Batista
-
nº 3578
Flores
Manaus - AM
(92) 82160726
(31) 38991634
(31) 38991513
(31) 38991513
(31) 38992200
(31) 36127625
(31) 38992101
(31) 38992108
(31) 38991010
(-) º
(31) 38992541
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