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Plataforma Sucupira

Dados do Programa

Dinter
45/2015
25/04/2016 a 25/04/2020

Detalhamento do Programa

18
25/04/2020
Manaus - AM

Ações Desenvolvidas no Projeto

1. OBJETIVOS E METAS DO PROJETO São objetivos do Projeto: a) viabilizar a formação de doutores junto à Faculdade do Amazonas-IAES, com o mesmo padrão de qualidade do curso da FORP/USP; b) apoiar a capacitação de docentes para os diferentes níveis de Ensino; c) subsidiar a nucleação e o fortalecimento de grupos de Ensino e Pesquisa; d) propiciar o aumento da competência na formação de recursos humanos de alto nível na Faculdade do Amazonas-IAES; e) contribuir para a criação e fortalecimento de linhas de Pesquisa que respondam às necessidades daquela região e ampliem o comprometimento Institucional com o desenvolvimento da região; f) contribuir para que a Faculdade do Amazonas-IAES possa vir a ter condições de criar seu Curso de Pós-Graduação; g) contribuir para o surgimento, no âmbito da Faculdade do Amazonas-IAES, de novas vocações para Pesquisa, mediante o incentivo à participação de bolsistas de iniciação científica; e h) promover o estabelecimento de parcerias duradouras entre Programas de Pós-Graduação ou grupos de Ensino e Pesquisa da Faculdade do Amazonas- IAES e da FORP/USP, em estágios diferenciais de desenvolvimento, tendo em vista a disseminação da competência nacional em ciência e tecnologia. 2. CRITÉRIOS E SISTEMÁTICA DE SELEÇÃO DOS ALUNOS Os alunos serão selecionados de acordo com o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Odontopediatria da FORP/USP. - Critérios de seleção Os candidatos ao Curso de Doutorado deverão ter capacitação científica e acadêmica na área de Odontopediatria. Serão avaliados, em caráter eliminatório e classificatório, por meio de: - Prova Escrita (peso 3, eliminatória e classificatória), - Análise de Projeto de Pesquisa (peso 3, eliminatória e classificatória), - Análise Curricular (peso 3, classificatória); e - Arguição Oral do Curriculum Vitae/Projeto de Pesquisa (peso 1, classificatória). O candidato que obtiver média final igual a 7,0 ou superior será considerado aprovado no Processo Seletivo. Os documentos para inscrição, o número de vagas disponíveis, os temas e a bibliografia indicados para o processo seletivo, o conteúdo e o tempo para realização da prova escrita, os itens de avaliação de currículo e do projeto de pesquisa constarão em Edital específico, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e na página do Programa na Internet. O acompanhamento dos alunos se dará por meio do acompanhamento do seu engajamento nas atividades estipuladas pelo Programa, no seu desempenho em disciplinas e no desenvolvimento do projeto de pesquisa. Essas atividades serão apresentadas pelos alunos semestralmente, por meio de relatórios. Este projeto prevê o oferecimento de uma única turma, com o ingresso de 18 alunos, com o objetivo de capacitação do corpo docente da Faculdade do Amazonas- IAES e a formação de pessoal qualificado para o Ensino e a Pesquisa, na área de Odontopediatria. 3. ELENCO, EMENTA E CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS Orientadores: Profa. Dra. Alexandra Mussolino de Queiroz Prof. Dr. Arthur Belem Novaes Junior Prof. Dr. Fábio Lourenço Romano Profa. Dra. Léa Assed Bezerra da Silva Prof. Dr. Paulo Nelson Filho Profa. Dra. Raquel Assed Bezerra Segato Profa. Dra. Regina Guenka Palma Dibb Colaboradores: Prof. Dr. Manoel Damião de Sousa Neto DISCIPLINAS QUE SERÃO MINISTRADAS 801.5709 Pesquisa Clínica em Odontopediatria I 801.5723 Pesquisa Clínica em Odontopediatria II 801.5712 Metodologia de Pesquisa 801.5713 Seminários sobre Literatura Específica e Correlata 803.5743 Metodologias e Dinâmicas do Ensino em Odontologia 801.5710 Odontologia em Pacientes com Necessidades Especiais 801.5735 Ortodontia Preventiva e Interceptora 801.5720 Tópicos em Patologia Bucal 4. CRÉDITOS DO CURSO 1. Os portadores do título de mestre, obtido na própria USP ou com equivalência por ela reconhecida, que se inscreverem no curso de doutorado, deverão completar, pelo menos, 142 unidades de crédito, cuja distribuição obedecerá ao seguinte critério: I - no mínimo 30 créditos em disciplinas; II - 112 créditos para a tese 2. Critérios para atribuição de créditos especiais. Poderão ser atribuídos créditos especiais, até o limite de 4, computados no total de créditos em disciplinas, aos alunos regularmente matriculados que desenvolverem uma ou mais das seguintes atividades: a) Trabalho completo publicado em revistas de circulação nacional ou internacional que tenha corpo editorial reconhecido e sistema referencial adequado, livro ou capítulo de livro de reconhecido mérito na área de conhecimento. - Para esta atividade, o aluno deve ser autor do trabalho e o tema pertinente ao projeto de sua dissertação ou tese; - O limite de créditos para esta atividade será de 1 (um) crédito por trabalho/livro/capítulo de livro e de 2 créditos por trabalhos/livro/capítulo de livro por curso; b) Participação no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), limitando-se a 1 (um) crédito. c) Depósito de patente na área de execução do curso (máximo de 3 créditos). d) As atividades referentes a este item deverão ter sido exercidas e comprovadas durante o período em que o aluno estiver matriculado no respectivo curso. 5. PLANEJAMENTO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E APRESENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO Nos primeiro e segundo anos de oferecimento do DINTER, os docentes do Programa promotor irão à Instituição Receptora, no intuito de ministrar disciplinas básicas que compõem o curso aos alunos ingressantes no DINTER. Além disso, haverá a participação dos alunos em atividades de estágio obrigatório no Programa Promotor, onde os alunos terão contato diário com os docentes do Programa, inclusive para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa, para a realização do exame geral de qualificação, exame de proficiência em língua estrangeira e participação no Workshop Internacional de Odontopediatria, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Odontopediatria bienalmente. Além disso, será realizada, também, orientação de seminários por teleconferência. No terceiro ano, estão programadas atividades de estágio obrigatório junto ao Programa promotor, para o desenvolvimento do projeto de pesquisa e participação no Workshop. Além disso, os orientadores realizarão visitas à Instituição Receptora para atividades de orientação presencial. O quarto ano está reservado para a preparação dos artigos científicos, conclusão do projeto e defesa da tese, que deverão ser efetuados na Instituição Promotora. 6. EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA Os alunos do Doutorado deverão demonstrar proficiência em língua inglesa. Para verificar a proficiência em língua estrangeira, o aluno deverá apresentar certificado de uma das instituições reconhecidas pela Comissão de Pós-Graduação, com a pontuação mínima exigida e realizado dentro do prazo de validade estipulado, conforme descrito abaixo: a) TOEFL (Test of English as a Foreign Language): a.1) Tradicional - Paper-based –mínimo de 550 pontos–validade 2 anos a.2) Tradicional - Computer-based (CBT) - mínimo de 213 pontos–validade 2 anos a.3) Tradicional– Internet-based Teste (IBT) - mínimo de 80 pontos–validade 2 anos b) Cambridge CAE (Certificate in Advanced English) –validade 5 anos c) IELTS (International English Language Testing System) –mínimo de 6,0 pontos– validade 2 anos d) TEAP (Test of English for Academic Purposes) –mínimo de 70 pontos–validade 2 anos Aos alunos estrangeiros, além da proficiência em língua inglesa, será exigida também a proficiência em língua portuguesa, demonstrada por meio da apresentação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, de Instituições reconhecidas pela CPG, conforme descrito abaixo: a) CELPE-Bras– validade 2 anos (os estudantes PEC-PG ficam dispensados da validade mencionada, bastando apresentar o certificado de aprovação). b) REPORTA –validade 2 anos. O aluno deverá comprovar a proficiência em língua em até 12 meses após a data da primeira matrícula no curso de Pós-Graduação. A não apresentação da comprovação da proficiência, com a pontuação mínima exigida e dentro do prazo estabelecido acarretará no desligamento do aluno no curso. 7. EXAME GERAL DE QUALIFICAÇÃO O Exame de Qualificação é obrigatório no curso de Doutorado. A inscrição no exame de qualificação é de responsabilidade do aluno e deverá ser feita num período máximo de 12 meses após sua primeira matrícula no curso. O exame deverá ser realizado no prazo máximo de 60 dias após a inscrição. O aluno que não realizar o exame no período previsto para o seu curso será desligado do Programa, conforme item V do artigo 52 do Regimento de Pós-Graduação da USP. Para o Exame de Qualificação não serão exigidos créditos mínimos cursados em disciplinas. O aluno que for reprovado no exame de qualificação poderá se inscrever para repetí-lo apenas uma vez, devendo realizar nova inscrição no prazo de 30 dias após a realização do primeiro exame. O segundo exame deverá ser realizado no prazo de 60 (sessenta) dias após a inscrição. Persistindo a reprovação, o aluno será desligado do Programa e receberá certificado das disciplinas cursadas. O objetivo do exame de qualificação no Doutorado é avaliar o domínio e a capacidade do aluno de desenvolver o seu projeto de tese, dentro de sua área de pesquisa. Para realização do exame de qualificação o aluno deverá entregar à Coordenação do Programa, com no mínimo 15 dias de antecedência da realização do exame, quatro cópias impressas e uma digital (CD) do projeto composta pelos seguintes elementos: a. Introdução; b. Proposição; c. Metodologia; d. Resultados parciais (opcional); e. Conclusões preliminares (opcional); f. Referências; g. Cronograma ou programa de continuidade. A Coordenação do Programa terá no máximo 30 dias, a partir da inscrição do candidato, para aprovar a comissão examinadora para aplicação do exame, que deverá ser constituída por três membros titulares e um suplente, com titulação mínima de Doutor, sendo um dos titulares o orientador do aluno. O exame consistirá de exposição oral sobre o projeto de pesquisa, que será realizada em sessão pública, com duração mínima de trinta e máxima de cinquenta minutos, sendo seguida de arguição pela Banca Examinadora, que não deverá exceder a vinte minutos por examinador, com igual tempo para resposta do candidato. Será considerado aprovado no exame de qualificação o aluno que obtiver aprovação da maioria dos membros da comissão examinadora. 8. PROCEDIMENTOS PARA DEPÓSITO DA TESE O trabalho final no curso de Doutorado será na forma de uma tese, contendo os seguintes itens: - Capa com nome do autor, título do trabalho, local, data e logotipo do Programa; - Contra Capa com nome da Unidade, nome do autor, título do trabalho, nome do orientador, local e data; - Lista de Figuras, Ilustrações, Equações e tabelas (opcional); - Resumo em Português - Abstract em Inglês; - Introdução; - Proposição; - Material e Métodos, - Resultados; - Discussão; - Conclusões; - Referências; - Anexos; - Apêndices; e - Versão resumida em inglês. O formato e a estrutura da Tese de Doutorado são definidos pela publicação "Guia de Apresentação de Teses, Dissertações e Monografias do Programa de Pós-Graduação em Odontopediatria”, disponibilizado na página do programa na Internet. No caso de Teses em formato coletânea de artigos há exigências adicionais: a) Assegurar que cada artigo seja apresentado em uma única tese e que o aluno figure com autor principal ou coautor em todos. b) Todos os artigos devem ser redigidos em único idioma e estes devem ter sido submetidos à publicação após o ingresso do aluno no curso, estando relacionados ao seu projeto de pesquisa. c) No caso de artigos publicados, deve-se garantir que não haverá violação a direitos autorais/reprodução, conforme previsto no copyright. Neste caso, a dissertação deverá conter os seguintes itens: - Capa com nome do autor, título do trabalho, local, data e logotipo do Programa; - Contra Capa com nome da Unidade, nome do autor, título do trabalho, nome do orientador, local e data; - Resumo em Português - Abstract em Inglês; - Introdução; - Desenvolvimento (coletânea de artigos, incluindo introdução/proposição, material e métodos, resultados e discussão); - Conclusões; - Referências. Todo o texto deve ser escrito no mesmo idioma dos artigos utilizados, não sendo permitido o uso de mais de um idioma. O depósito dos exemplares no Doutorado, será efetuado pelo aluno no Serviço de Pós- Graduação até o final do expediente do último dia útil do seu prazo regimental, mediante a apresentação da seguinte documentação: - 8 exemplares impressos da Tese; - 2 CDs contendo a versão eletrônica da Tese, em formato .pdf; - ofício do orientador atestando que o trabalho está apto para a defesa pública; - sugestão de 10 nomes para compor a Comissão Julgadora, sendo que 5 nomes, no mínimo, devem ser estranhos ao Programa de Pós-Graduação e à USP; - demais formulários solicitados pela CPG. No curso de Doutorado, para realização do depósito da tese, exige-se a comprovação de submissão de 2 artigos científicos, em revista indexada no Pubmed, sendo pelo menos 1 deles referente ao projeto de pesquisa do aluno, podendo o outro ser trabalho científico realizado com docentes do Programa, no período do curso do Doutorado, que deverão ser entregues na Secretaria do Programa na data de depósito da tese. 9. AÇÕES VOLTADAS PARA A MINIMIZAÇÃO DOS RISCOS DE ENDOGENIA NA FORMAÇÃO DE DOUTORES Não haverá endogenia, tendo em vista que quase a totalidade dos docentes da IAES não realizou o curso de Mestrado na FORP/USP.

As salas de aula, auditório, laboratórios e instalações sanitárias, administrativas, didático-pedagógicas, bem como o mobiliário, aparelhagem e limpeza são adequados às necessidades institucionais, respeitando o número de usuários e o tipo de atividade propostas pelo curso de Odontologia. Está estruturada em 4 andares: no subsolo e no primeiro andar encontra-se o estacionamento institucional. No fundo do prédio encontra-se a estação de tratamento de esgoto. As demais dependências estão distribuídas nos blocos A e B: No bloco A, prédio de construção antiga, no térreo encontram-se sala de espera dos pacientes das clínicas odontológicas, com dois banheiros e uma sala de arquivo morto. No segundo andar, concentra-se a área administrativa (secretaria geral, CPD, setor financeiro e recursos humanos, dois banheiros. No terceiro andar encontram-se as salas da direção geral, coordenação do curso com um banheiro, coordenação pedagógica e sala dos professores. No quarto andar encontra-se a clínica odontológica com 12 equipos e um centro cirúrgico com sala anexa de vestiário. No bloco B, área nova, concentram-se as salas destinadas ao Ensino e aulas práticas do curso de Odontologia, distribuídas nos seguintes espaços: no segundo andar encontra-se hall de acesso; expurgo e moldagem expurgo; esterilização; 4 salas de raio-x; câmara escura e uma clínica com 98 equipos. No terceiro andar estão 10 salas de aulas climatizadas. No quarto andar há 4 salas de aula climatizadas, equipadas com multimídia, destinadas à Pós-Graduação. Além disso, nesse andar há laboratórios específicos. 1. Laboratórios específicos O espaço específico foi organizado de acordo com o preconizado pelo instrumento de avaliação das condições de Ensino (ACE) do curso de Odontologia. Os Laboratórios são padronizados pelas normas técnicas da ABNT com espaço físico adequado para o número de alunos por laboratório, acústica e iluminação adequadas, ventilação adequada às necessidades climáticas locais, mobiliário ergonômico e manutenção de equipamentos específicos para o uso de cada laboratório. Além dos laboratórios multidisciplinares, há quatro clínicas onde são realizadas as aulas práticas do curso. Laboratório de Anatomia - Espaço Físico Com capacidade para 60 alunos, dispõe de um técnico responsável por montar as aulas de anatomia. A sala é climatizada e possui um exaustor de 50 cm de diâmetro. Há, também, um anexo onde são armazenadas peças cadavéricas. - Equipamentos 8 mesas anatômicas; 2 Condicionadores de ar; Modelos Anatômicos; e 2 tanques para armazenamento das peças cadavéricas. Laboratório de Microbiologia - Espaço físico A Faculdade conta com laboratório de Microbiologia e Parasitologia, com 166m2. - Equipamentos 22 Microscópios; 2 Condicionadores de ar; 1 Geladeira; 2 Capelas de exaustão; 2 estufas; 1 umidificador; 4 bancadas; 1 apoio para materiais perfurocortantes; e 1 quadro branco O material de microbiologia é preparado no laboratório (meios de cultura e reagentes). As aulas são montadas pelos técnicos de acordo com a solicitação dos professores. Os técnicos colocam as caixas de coleções de lâminas ao lado dos microscópios com antecedência, antes do início das aulas, além de aparelhos de projeção. Ao término das aulas, retiram as coleções, verificam as lâminas e limpam os microscópios. O laboratório de Microbiologia consta de bancadas para 22 microscópios, lousa e tela de projeção. Laboratório de Histologia O amplo laboratório, conta com os seguintes equipamentos: 3 Balanças; 1 Microondas; 3 Agitador magnéticos; 1 Banho Maria; 2 Estufas; 2 Armários; 1 pHmetro; 1 Centrífuga; 42 Microscópios; 42 bancos; 1 Monitor; 1 Gabinete; 1 umidificador; 6 bancadas; 1 exaustor; 1 válvula para lavagem; 1 autoclave vertical; e 1 quando branco. O laboratório conta também com tela de projeção. Laboratório Multidisciplinar - Espaço físico O laboratório multidisciplinar ocupa uma área total de 100m² e é destinado às aulas práticas laboratoriais das disciplinas específicas da Odontologia: Materiais Dentários, Próteses, Ortodontia, Endodontia e Dentística. - Equipamentos 2 Condicionadores de ar; 2 bancadas; 34 cabeças; 18 suportes vertical de reflexo, 36 motores para alta; e baixa rotação e 36 mochos. Laboratório de Prótese O laboratório de prótese possui uma área de 146 m. - Equipamentos 2 Condicionadores de ar; 5 bancadas; 17 motores (alta e baixa rotação); 3 agitadores para gesso; 1 aparelho para acabamento e polimento; 3 micro-ondas; 5 aparelhos para prótese; 1 quadro branco; e 3 cortadores de gesso. Laboratório de Radiologia A área de radiologia é composta por uma sala de Recepção; uma sala de espera; uma sala para interpretação radiográfica; área para tomadas radiográficas com 3 salas, possuindo 3 aparelhos de Raio X e 3 cadeiras odontológicas cada. Possui também câmara escura e mais uma sala para a futura instalação de um aparelho de raio X panorâmico. O ambiente das salas de radiologia é protegido de radiação, conforme as normas vigentes, e devidamente sinalizados. Para proteção individual há aventais de chumbo e protetores de tireóide. Este laboratório dá suporte a outras disciplinas do curso, realizando os exames radiográficos dos pacientes encaminhados. Equipamentos: 3 Condicionadores de ar; 20 Negatoscopios embutidos; 1 quadro branco; 31 bancos de madeira; 3 câmaras escuras; 1 secadora; 1 negatoscopio (parede); 4 protetores plumbíferos; 4 aparelhos de Rx; e 4 equipos. 2. Auditório, Biblioteca e Salas de Aula No quarto andar há 1 auditório com capacidade para 250 lugares, a biblioteca e 3 salas de aula. No quinto andar, ainda em fase de conclusão: área de convivência e um apartamento com sala, cozinha e duas suítes destinadas a professores convidados e alunos visitantes. Biblioteca A Biblioteca ocupa um espaço físico de 152,8m2. Seu acervo encontra-se disponível em uma área total de 50m2. 3. Centro Radiológico – IAES Atingindo uma das metas para 2013, a Faculdade do Amazonas, visando criar mais um espaço para desenvolvimento das aulas práticas do curso e, ao mesmo tempo, disponibilizar mais um tipo de serviço à comunidade, implantou o Centro Radiológico. Localizado na entrada principal da Faculdade, apresenta a seguinte infraestrutura: Sala de diagnóstico/recepção, com os seguintes equipamentos: 2 nobreaks; 3 estabilizadores; 2 máquinas fotográficas; 2 impressoras; 1 impressora de raio x; 1 negatoscópio pequeno; 1 seladora; 1 aparelho Digora (revelador de radiografia periapical digital); 1 ar-condicionado; 1 guilhotina; e 1 armário suspenso. Salas de Raio-x sala nº 01 2 aparelhos de raio-x 1 ar-condicionado 7 depósitos de posicionadores de raio-x 1 cadeira odontológica 1 protetor de chumbo 4 posicionador de raio-x oclusal sala nº 02 1 aparelho de raio-x 1 ar-condicionado 1 colete de chumbo 1 Computador Sala de Moldagem e Fotografia 1 cadeira odontológica 1 selador 1 câmara escura de raio-x oclusal 1 ar-condicionado 1 negatoscópio grande 1 autoclave 1 estufa 1 desgastador de gesso

Seleção dos alunos do Programa - 2015 Execução de disciplinas obrigatórias -1° semestre de 2016 Estágio obrigatório no Programa Promotor - 2° semestre de 2016, 1° semestre de 2017 e 1°/2° semestres de 2018 Exame de Qualificação e Proficiência em Língua Estrangeira -1° semestre de 2017 Desenvolvimento dos projetos de tese - 2° semestre de 2017 – 1° semestre de 2019 Defesas - 2018/2020


Instituição Promotora

LEA ASSED BEZERRA DA SILVA
33002029 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - CAMPUS RIBEIRÃO PRETO (USP-RIBEIRÃO PRETO)
14049900
Av. Bandeirantes, 3900
-
-
Monte Alegre
Ribeirão Preto - SP
(16) 36022712
(16) 36330898
(16) 36022839
(16) 36022712
(16) 36020220
(16) 36024838
(16) 36024780
(16) 36023478
(16) 36024102
(16) 36022812
(16) 36023463
(16) 36020313
(16) 36023682
(16) 36022700
(16) 36023693
(16) 36023704
(16) 36023718
(16) 36023353
(16) 36023669
(16) 36023394
(16) 36024788
(16) 36023910
(16) 36024103
(16) 36020221
(16) 36020219
(16) 36023704
(16) 36023221
(16) 33150544
(16) 36023221
(16) 36022593
(16) 36023456
(16) 33154838
(16) 36330836
(16) 36023903
(16) 36021528
(16) 36024838
(16) 36024301
(16) 21019386
(16) 33154301
(16) 21019303
(16) 36024587
(16) 36024603
(16) 21019309
(16) 36021524
(16) 36023234
(16) 36335015
(16) 33150221
(16) 36022569
(16) 036023353
(16) 036020020
(16) 33153669
(16) 33153012
(16) 33154273
(16) 33154154
(16) 33154881
(16) 33150221
(16) 36022509
(16) 33150145
(16) 36024725
(16) 33153704
(16) 33153102
(16) 33150194
(16) 33150670
(16) 33153270
(16) 36024725
(16) 33153910
(16) 36024838
(16) 36023234
(16) 21019386
(16) 33153513
(16) 36022730
(16) 33154102
(16) 33153669
(16) 33150051
(16) 33153704
(16) 33150145
(16) 33159098
(16) 36023394
(16) 33154605
(16) 36023456
(16) 33154838
(16) 33150544
(16) 33154301
(16) 33150145
(16) 36024413
(16) 36021528
(16) 36022931
(16) 33150222
(16) 36022593
(16) 33154194
(16) 36023102
(16) 36023682
(16) 36024887
(16) 36023463
(16) 36023478
(16) 33153075
(16) 36022700
(16) 36020221
(16) 33154154
(16) 33150221
(16) 33150670
(16) 36023903
(16) 33153793
(16) 33150194
(16) 36020219
(16) 33154881
(16) 033150220
(16) 36023693
(16) 36022730
(16) 33154607
(16) 36023704
(16) 33154746
(16) 36022557
(16) 33153286
(16) 036020020
(16) 36020313
(16) 33150194
(16) 36021527
(16) 33154106
(16) 36022513
(16) 33150194
(16) 36020051
(16) 36024103
(16) 36024746
(16) 36023478
(16) 3602345633
(16) 36335015
(16) 36022509
(16) 33154547
(16) 36023704
(16) 33154301
(16) 36023463
(16) 33150224
(16) 36022513
(16) 36022640
(16) 36024273
(16) 33153012
(16) 36024838
(16) 36024788
(16) 36021524
(16) 36024154
(16) 36023062
(16) 36023704
(16) 36023704
(36) 022839
(16) 36023286
(16) 21019309
(16) 36023718
(16) 6331010
(16) 36023012
(16) 36022231
(16) 21019303
(16) 33154725
(16) 36022721
(16) 33150562
(16) 6023052
(16) 36023163
(16) 36023242
(16) 36023693
(36) 023102
(16) 36330836
(16) 36022812
(16) 033153353
(16) 33154273
(16) 36022569
(16) 36024102
(16) 36024780
(16) 33150407
(16) 33150145
(16) 33154057
(16) 36020220
(16) 36022862
(16) 33154181
(16) 36024585
(16) 33154881
(16) 36022860
(16) 36023001
(16) 36023316
(16) 36022516
(16) 36023394
(16) 36022496
(16) 36024547
(16) 36022839
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cpg@fmrp.usp.br

Instituição(ões) Receptora(s)

FACULDADE DO AMAZONAS

EUDES FRANCISCO DA SILVA CUNHA
69057010
Rua Maceió n° 861
885
-
Adrianópolis
Manaus - AM
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