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Plataforma Sucupira

Dados do Programa

Dinter
48/2016
03/01/2017 a

Detalhamento do Programa

15
30/12/2024
Sinop - MT

Ações Desenvolvidas no Projeto

O Plano Acadêmico representa o conjunto de atividades aprovadas nos colegiados da EERP-USP (Instituição Promotora), colegiados da UFMT – Campus Sinop (Instituição Receptora). Inicialmente ressaltamos o nosso compromisso com a formação de Recursos Humanos de alto nível, com o desenvolvimento de pesquisas de impacto, com a obtenção bem-sucedida da coordenação acadêmica e de seu plano de trabalho, conforme discriminados na proposta aprovada pela CAPES (Anexo na plataforma sucupira – Quadro 1: Sinopse das atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas pelos alunos DINTER UFMT/SINOP-USP/RP de 01/01/2020 a 31/12/2020. O plano acadêmico do DINTER teve seu período de vigência alterado com data prevista de termino para 30/06/2022. Dos 14 doutorandos vinculados ao DINTER, apenas dois alunos não aderiram ao novo regimento. Deste modo, considerando o antigo regimento o (a) estudante de Doutorado, portador do título de Mestre, deverá integralizar um mínimo de 24 unidades de crédito em disciplinas e 152 na tese, e o (a) estudante de Doutorado, sem a obtenção prévia do título de Mestre (doutorado direto), deverá integralizar um mínimo de 42 unidades de crédito em disciplinas e 152 na tese. Para os alunos de doutorado que alteraram para o novo Regimento de Pós-Graduação considera-se um mínimo de 24 unidades de créditos em disciplinas para os portadores do título de mestre e 40 unidades de crédito em disciplinas para os estudantes, sem a obtenção prévia do título de Mestre (Doutorado Direto). Em linhas gerais, a coordenação acadêmica operacional (Promotora e Receptora) deste DINTER contemplou as atividades planejadas no ano de 2020 mesmo diante das situações adversas em função da pandemia COVID -19. Houve um remanejamento das atividades presenciais para a distância por meio de reuniões Google meeting , Skype e outros recursos via internet. Assim, destacam-se: I- Obtenção dos créditos necessários para depósito da tese no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental. Todos os alunos possuem créditos necessários para a defesa, exceto a aluna: Camila Branca Venazzi (segue em afastamento por motivos de saúde de 12/08/2019 a 07/06/2020). Observa-se, em geral, o engajamento dos alunos, a coerência das atividades acadêmicas desenvolvidas, e com quanto aos projetos de pesquisa destacou-se a originalidade, relevância e a pertinência para a realidade local e regional. Os doutorandos estão em diferentes fases do projeto de pesquisa: apenas dois aguardando aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, um realizando no pré-teste ou plano piloto e os demais realizando coleta oficial dos dados. II- Estágio obrigatório na Instituição Promotora, e manutenção do cronograma de atividades e reuniões regulares orientador/orientando: Em 2020 as atividades presenciais foram interrompidas, entretanto, os docentes do Programa prosseguiram suas atividades por meio do emprego de ferramentas a distância e incrementaram o uso de diferentes recursos para efetiva interação aluno-professor. Assim, as orientações foram mantidas on-line, vinculada à conta institucional, bem como as reuniões dos grupos de pesquisa com interação direta por meio de chat. IV- Organização de um evento científico, a ser realizado na instituição receptora, reconhecendo a importância de se garantir um espaço para o exercício da integração entre alunos de diferentes níveis de formação seja nas autorias de trabalho, na apresentação de comunicações ou pôsteres, no preparo do pós-graduando como avaliador, bem como, na atualização do conhecimento e nas trocas de experiências com pesquisadores renomados da saúde (previsão 2º semestre de 2021). Reiteramos que este DINTER representa um importante investimento de formação de massa crítica e de qualificação de Recursos Humanos em uma região carente de Doutores, ampliando-se a competência técnica e científica para a UFMT. Sua consecução colabora com o processo de interiorização das ações de ensino, pesquisa e extensão que a UFMT tem empreendido nos últimos anos. O Campus de Sinop abrange mais de 80 dos 141 municípios do Estado, alguns deles distantes cerca de mais de 800 km da capital, o que demonstra a sua importância no desenvolvimento regional. Nesse sentido, expansão da massa crítica e da produção intelectual também espera-se vislumbrar a/o: ● Promoção da nucleação, criação de grupos de pesquisa, e o fortalecimento de grupos já existentes e expansão de outros; ● contribuição para o surgimento de potencialidades para a pesquisa, mediante a participação de alunos de graduação em iniciação científica e pós-graduação; ● criação e o fortalecimento, na instituição, de linhas de pesquisa que respondam às necessidades regionais e ampliem o comprometimento institucional com o desenvolvimento da região; ● estímulo para a produção científica e tecnológica e o intercâmbio interinstitucional; ● fortalecimento das condições necessárias para a criação de um programa de pós-graduação stricto sensu correlato à área de enfermagem ou na saúde; Atendendo às demandas e necessidades regionais da região Centro Oeste espera-se contribuir em longo prazo para: ● diminuição do êxodo de alunos do interior para os grandes centros ● investir nas estratégias de ensino Em linhas gerais: a consolidação do DINTER entre a PPGEF/EERP/USP e UFMT irá propiciar a redução das desigualdades regionais e intra-regionais no que diz respeito à capacitação dos docentes do ensino superior, formação e consolidação de grupos de pesquisa, expansão e fortalecimento da pós-graduação, bem como a indução da formação de pessoal de alto nível necessário para o desenvolvimento. Assim, espera-se que nesse processo dispare um movimento de oportunidades em todos os níveis acadêmicos, especialmente, na área da enfermagem, concomitantemente, ocorra o aumento da responsabilidade da UFMT para com o processo de formação e capacitação continuada de seus recursos humanos

A Infraestrutura da UFMT/ Sinop disponível para funcionamento dos diferentes cursos de graduação conta com 60 salas de aula climatizadas e 28 laboratórios. O Instituto de Ciências da Saúde dispõe dos seguintes laboratórios: - Laboratório de Microscopia Geral (140 m2): microscópios binoculares, lupas estereoscópicas, capela de exaustão, banho-maria, deionizador, estufas, geladeiras duplex, freezer, ar condicionado e vidrarias. Capacidade para 50 alunos. - Laboratório de Anatomia Humana (100 m²): Material biológico: 01 cadáver masculino adulto; 04 corações suínos; 01 coração bovino e 01 rim humano. Material sintético e equipamentos: bancadas de granito, pias com cubas de inox, 23 armários de madeira (MDF), 03 tanques; 03 bancadas de estudo centrais de inox; 44 banquetas; exaustores elétricos; extintor contra incêndios do tipo CO2; 01chuveiro de emergência; 10 pranchetas de acrílico transparentes (para provas práticas); 01 esqueleto sintético de aprox. 1,70 m; 02 bonecos sintéticos (sistema linfático); 04 esqueletos sintéticos aprox. 50 cm; 03 troncos sintéticos do corpo humano; 01 tronco sintético; 01 busto sintético (sistema muscular e circulatório); 01 boneco sintético (sist. muscular); 01 membro inferior direito (perna direita); 02 pulmões sintéticos transparentes; 03 pulmões sintéticos opacos; 02 modelos (tipo placas) do sistema circulatório; 01 modelo (tipo placa) sistema digestório, entre outras peças. - Laboratório de Química Orgânica e Bioquímica (90 m2): microscópio binocular, estufa, balança analítica, espectrofotômetro, capelas de exaustão, banho maria, centrífuga, rota evaporador, câmara de ultravioleta, chapa de aquecimento, manta aquecedora, bomba de vácuo, tubulação de gás e ar comprimido, reagentes químicos, vidrarias, bancadas e pias, chuveiro e lava olhos. Capacidade para 30 alunos. - Laboratório de Farmacologia (37,8 m2): microscópios binoculares, lupas esterioscópicas, armário, ar condicionado e vidrarias. Capacidade para 30 alunos. - Laboratório de Fisiologia Humana (37,8 m2): microscópios binoculares, lupas estereoscópicas, armário, ar condicionado e vidrarias. Capacidade para 30 alunos. - Laboratório de Práticas Hospitalares (400 m2): O espaço comporta três salas sendo uma para reuniões, com acesso restrito a professores e profissionais do quadro técnico-administrativo. Outra sala de almoxarifado para materiais de consumo e permanente. E, outra sala ampla, arejada, com boa iluminação, destinado ao processo de ensino-aprendizagem e a simulação de técnicas de Enfermagem. Compõem o grupo dos equipamentos permanentes: cama hospitalar, maca de exame físico, maca dobrável de emergência, suporte de soro, biombo, mesa de cabeceira, berço, hamper, lixeira com pedal, escadinha, mesa auxiliar, refrigerador, balança antropométrica, balança pediátrica, umidificador de ar, armário de aço, balcão, manequim adulto bissexual com órgãos internos, manequim bissexual, recém-nascido, manequim de braço adulto e infantil, manequim de dorso infantil para treinamento de Reanimação Cardiopulmonar, manequim bissexual idoso, manequim cabeça para intubação orotraqueal, manequim simulador de parto, cadeira de rodas, carrinho de emergência, desfibrilador externo automático, manequim de perna infantil, manequim de mama para treinamento de exame clínico, kit para simulação de fraturas, kit para simulação de feridas, kit portátil de oxigênio, regulador de pressão com fluxômetro, suporte de braço para coleta de sangue, balde em inox, bacia em inox, bandeja em inox, caixa cirúrgica em inox, comadre em inox, papagaio em inox, cuba redonda em inox, cuba rim em inox, jarra em inox, esfigmomanômetro adulto e pediátrico, estetoscópio, termômetro digital, otoscópio, pinças e tesouras diversas, rouparia, glicosímetro, bomba vácuo-aspiradora, detector fetal portátil, laringoscópio, dentre outros equipamentos hospitalares. Os materiais de consumo: medicamentos e diluentes, seringas, agulhas, algodão, gazes, soluções de limpeza e desinfecção, ataduras, caixa para descarte de material perfurocortante, cateteres intravenosos, nasais, coletores de urina, drenos, equipos, esparadrapo, espéculos vaginais, fios de sutura, fita para autoclave, luvas de procedimento, luvas estéreis, bolsas de ostomia, sondas vesicais, sondas nasogástricas e nasoenterais, sondas de aspiração traqueal, entre outros. O uso do laboratório exige agendamento prévio nos horários de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h30 e aos sábados das 7h30 às 11h30. BIBLIOTECA: A biblioteca da UFMT/Sinop foi ampliada de 600 m2 para 1200 m2 e, assim proporciona a toda comunidade um ambiente estruturado e climatizado. Um dos espaços comporta computadores, com acesso à internet, sob supervisão de bibliotecários, é amplamente utilizado por alunos e professores para pesquisas de caráter acadêmico. Também oferece: • Renovação de empréstimo e Reserva – empréstimo domiciliar do acervo e reserva online das obras. • Visita orientada, ou seja, bibliotecários disponíveis para orientar sobre a utilização dos serviços e busca bibliográfica. O acervo da Biblioteca do Campus Universitário de Sinop tem cerca de 900 títulos e 7.728 exemplares na área de Ciências Biológicas, 964 títulos e 5.657 exemplares de Ciências da Saúde; 663 títulos e 4871 exemplares de Ciências Exatas; 1515 títulos e 4.618 exemplares de Ciências Sociais e Aplicadas; 338 títulos e 1264 de Ciências Humanas. Vale ressaltar que a toda a comunidade universitária tem acesso livre às tecnologias de informação e comunicação, por meio dos laboratórios de informática, dos seus respectivos cursos. O acervo bibliográfico consta de diversas publicações e, como outras instituições, faz parte do “pool” de universidades que tem acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, possibilitando aos professores e alunos, consulta via internet das mais importantes publicações científicas. OUTROS RECURSOS As salas de aula possuem capacidades variadas de 50 a 100 alunos, e além da estrutura básica (carteiras, mesa, cadeira para professor, e quadro para marcador) também comportam sistema de climatização e recursos didáticos como: Os recursos audiovisuais disponíveis para as atividades de aulas, seminários, palestras e conferências o Campus são: 60 datas show, 10 retroprojetores, 2 televisores, 1 microscópio com micro câmera e monitor; além de sistema de som com microfones (com e sem fio). - Laboratório de Informática (90 m2): os discentes possuem espaço para elaboração de trabalhos de ensino e pesquisa com acesso à internet. Nesse sentido, o laboratório de informática possui computadores, impressoras e um notebook que são suficientes para atender a demanda. - Laboratório de Pesquisa: Unidade de Pesquisa Experimental (UPEX), localizada no prédio do CAIC, que abrange docentes das áreas de fisiologia, imunologia, patologia, parasitologia, histologia e biologia molecular. Compõem: banho-maria, banho de órgãos automático, microcomputador completo, cilindro de 10 m3 (95% O2 e 5% CO2), balança analítica, capela de exaustão de gases, balança semi-analítica, phmetro, agitador magnético, balança antropométrica, ar condicionado split 30000 btu/h, microscópio óptico com câmera acoplada, microscópio ótico, lupa binocular, aparelho para confecção de navalhas triangulares de vidro, geladeira duplex DC94A, criostato (micrótomo refrigerado), placa aquecedora, estufa de secagem e esterilização, ar condicionado split 12000 btu/h, ar condicionado gaveta 7500 btu/h, estufa bacteriológica, micro-ondas, centrífuga refrigerada para micro tubos, agitador do tipo vortex, microcentrifuga, agitador, congelador, geladeira duplex 405l FE26, equipamento de PCR em tempo real, destilador de água tipo pilsen, leitor de microplaca, balança eletrônica, fonte para eletroforese, ar condicionado split 9000 btu/h, congelador horizontal 2 portas, centrifuga para tubos, congelador FE26, termociclador, geladeira RE29, incubadora BOD, microscópio invertido, banho-maria termostático duplo, centrifuga refrigerada, bomba a vácuo, cilindro 10m3 (CO2), incubadora CO2, cabine de segurança biológica classe IIA1, fluxo laminar horizontal, transluminador uv 302nm, leitor de microplaca, autoclave, gabinete para biotério 2 portas. - Transporte: O Campus de Sinop conta com 1 micro-ônibus, 1 van e 2 ônibus para transporte dos alunos para aulas fora do Campus, bem como outros veículos automotores como: caminhonete (7), automóvel (2) e trator (1), caminhão (1).

O cronograma apresenta as atividades DINTER e dos alunos portadores do Título de Mestre (Doutorado) e para Doutorado Direto. ATIVIDADES/PERÍODO ●realizar reuniões periódicas do orientador/orientando para programação das atividades acadêmicas de pesquisa, presenciais e a distância - Skpe, e outros recursos via internet, até o termino do doutorado ● desenvolver o estágio obrigatório na Instituição Promotora na EERP/USP subdivididos em 3 grupos com 5 docentes (início no 2º semestre de 2019 a 2021). ● manter a atualização do tema proposto ou objeto de investigação até o termino do doutorado ●preparar e encaminhar artigos para publicação. ●realizar a Coleta de dados, análise de dados e discussão dos resultados (a partir de 2019 a 2020 para Doutorado e 2021 para doutorado direto). ●participar de eventos científicos nacionais e internacionais e realização de visitas técnicas (a partir de 2018 a 2020 para Doutorado e 2021 para doutorado direto). ● investir na redação da tese até o seu Depósito (Doutorado) – até 2021 para doutorado e 2022 para doutorado direto ● realizar visita técnica do Coordenador Acadêmico do projeto. A seguir, tem-se uma breve descrição das atividades cumpridas pelos alunos integrantes do DINTER: 1.ALAN NOGUEIRA DA CUNHA, Doutorado Direto, integralizou 40 créditos, aprovado no EQ com o projeto de pesquisa: Síndrome da Fragilidade Associado a Sarcopenia em idosos com Diabetes Mellitus tipo 2, realizou estágio de curta duração, Orientadora: Profa Dra Rosalina Aparecida Partezani Rodrigues, Data prevista para depósito: agosto de 2021 2. ALEXANDRA SECRETI PREVEDELLO, Doutorado Direto, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa: Avaliação da disponibilidade para Educação Interprofissional entre Estudantes de Medicina, integralizou 40 créditos, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Fernanda dos Santos Nogueira de Góes, Data prevista para depósito: setembro 2021 3.CAMILA BRANCA VENAZZI, Orientadora Profa Dra Denise de Andrade, Aluna em afastamento por motivo de saúde 4.CEZAR AUGUSTO DA SILVA FLORES, Doutorado, integralizou 34 créditos, aprovado na EQ com o projeto de pesquisa: Liderança autêntica e satisfação no trabalho de coordenadores e docentes dos Cursos de Graduação em Enfermagem de Universidades Federais, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Andrea Bernardes, Data prevista para depósito: agosto de 2021. 5.CLAUDIA REGINA DE BARROS COSTA, Doutorado, integralizou 36 créditos, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa: Estratégia educacional para aprimoramento do processo de administração de medicamentos, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Isabel Amelia Costa Mendes Data prevista para depósito: fevereiro de 2022. 6.GLEICI FILIPETTO, Doutorado Direto, integralizou 40 créditos, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa: Desenvolvimento de habilidades e competências no procedimento cateterismo umbilical para graduandos de Enfermagem e Medicina utilizando a Simulação clínica, realizou estágio de curta duração, Orientadora) Profa Dra Simone de Godoy Costa, Data prevista para depósito: junho de 2022. 7.KAMILLA AGOSTINHO, Doutorado, integralizou 34 créditos, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa: Avaliação da qualidade de vida, ansiedade e depressão em enfermeiros docentes do norte do Estado de Mato Grosso, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Namiê Okino Sawada Data prevista para depósito: junho de 2021. 8.JULIANA CRISTINA MAGNANI PRIMÃO Doutorado, integralizou 40 créditos, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa “Métodos e estratégias de ensino na educação superior em enfermagem: olhares de docentes e estudantes”, realizou estágio de curta duração, (orientadora) Profa Dra Fernanda dos Santos Nogueira de Góes, Data prevista para depósito: novembro de 2021. 9.LUCIENE MANTOVANI SILVA ANDRADE Doutorado, integralizou 34 créditos, aprovada no EQ: “Ambiente de prática profissional, Burnout e omissão de cuidados de Enfermagem em Instituições Hospitalares”, realizou estágio de curta duração, (orientadora) Profa Dra Ana Maria Laus, Data para depósito março de 2022. 10. MAIARA ISABEL MUSSKOPF, Doutorado Direto, integralizou 38 créditos, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa: Fatores de risco associados à infecção crônica pelo vírus da hepatite B na região Centro-Norte do Mato Grosso: estudo caso-controle, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Elucir Gir, Data prevista para depósito abril de 2022. . 11. MÁRCIA CAROLINA DE SIQUEIRA PAESE, Doutorado, integralizou 34 créditos, aprovada no EQ com o de pesquisa: Efeito do sal de ervas sobre a pressão arterial e excreção de sódio urinário de hipertensos, realizou estágio de curta duração, (orientadora) Profa Dra Leila Maria Marchi Alves Ancheschi, Data para depósito 19/08/2021. 12. MARIAN ASSENÇÃO DE PAULA ALVES, Doutorado Direto, integralizou 37 créditos, aprovada no EQ com o projeto de pesquisa: Letramento funcional em saúde, conhecimento e progressão da doença renal crônica: um estudo de corte, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Luciana Kusumota, data para depósito: novembro de /2022. 13. NEIDE TARSILA DA COSTA ARAÚJO, Doutorado, integralizou 30 créditos, aprovada no EQ como o projeto de pesquisa: Avaliação do Nível de Ativação dos Portadores de Doença Renal Crônica no Interior do Mato Grosso, realizou estágio de curta duração, (Orientadora) Profa Dra Rosana Ap. S. Dantas, data para depósito 19/08/2021. 14.NEIVA PEREIRA PAIM, Doutorado, integralizou 40 créditos, aprovada no EQ; projeto de pesquisa em desenvolvimento: Efeito da fluoxetina no status funcional pós-COVID-19: ensaio clínico randomizado controlado com placebo, realizou estágio de curta duração, (orientadora) Profa Dra Evelin Capellari Cárnio, data para depósito 19/04/2022.


Instituição Promotora

DENISE DE ANDRADE
33002029 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - CAMPUS RIBEIRÃO PRETO (USP-RIBEIRÃO PRETO)
14049900
Av. Bandeirantes, 3900
-
-
Monte Alegre
Ribeirão Preto - SP
(16) 36022712
(16) 36330898
(16) 36022839
(16) 36022712
(16) 36020220
(16) 36024838
(16) 36024780
(16) 36023478
(16) 36024102
(16) 36022812
(16) 36023463
(16) 36020313
(16) 36023682
(16) 36022700
(16) 36023693
(16) 36023704
(16) 36023718
(16) 36023353
(16) 36023669
(16) 36023394
(16) 36024788
(16) 36023910
(16) 36024103
(16) 36020221
(16) 36020219
(16) 36023704
(16) 36023221
(16) 33150544
(16) 36023221
(16) 36022593
(16) 36023456
(16) 33154838
(16) 36330836
(16) 36023903
(16) 36021528
(16) 36024838
(16) 36024301
(16) 21019386
(16) 33154301
(16) 21019303
(16) 36024587
(16) 36024603
(16) 21019309
(16) 36021524
(16) 36023234
(16) 36335015
(16) 33150221
(16) 36022569
(16) 036023353
(16) 036020020
(16) 33153669
(16) 33153012
(16) 33154273
(16) 33154154
(16) 33154881
(16) 33150221
(16) 36022509
(16) 33150145
(16) 36024725
(16) 33153704
(16) 33153102
(16) 33150194
(16) 33150670
(16) 33153270
(16) 36024725
(16) 33153910
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(16) 33154102
(16) 33153669
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(16) 33153704
(16) 33150145
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(16) 36022700
(16) 36020221
(16) 33154154
(16) 33150221
(16) 33150670
(16) 36023903
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(16) 36023704
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(16) 36022513
(16) 33150194
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(16) 36023704
(16) 33154301
(16) 36023463
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(16) 36022513
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(16) 36024273
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(16) 36023704
(16) 36023704
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(16) 36023718
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(16) 36023012
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(16) 36022721
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(16) 36023242
(16) 36023693
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(16) 36022812
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(16) 36024102
(16) 36024780
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(16) 33150145
(16) 33154057
(16) 36020220
(16) 36022862
(16) 33154181
(16) 36024585
(16) 33154881
(16) 36022860
(16) 36023001
(16) 36023316
(16) 36022516
(16) 36023394
(16) 36022496
(16) 36024547
(16) 36022839
(16) 6022862
(16) 36024881
(16) 36024607
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Instituição(ões) Receptora(s)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

PATRICIA REIS DE SOUZA GARCIA
78068600
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Boa Esperança
Cuiabá - MT
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