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Instituição promotora:
Escola Estadual Dom José Baréa / UFRRJ/ PPGAO
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Local:
Escola Estadual Dom José Baréa em Três Cachoeiras – RS
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Cidade:
Três Cachoeiras – RS
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Número do DOI:
10.5281/zenodo.15053090
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(PTT) Correspondência com os novos subtipos-produtos técnicos/tecnológicos:
Curso de formação profissional - Atividade de capacitação criada, em diferentes níveis
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(PTT) Finalidade:
socializar os principais resultados do trabalho de pesquisa realizado pelo discente na própria escola durante o primeiro semestre do ano de 2024, com a alunos e alunas do 4° ano do ensino fundamental
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(PTT) Impacto - Nível:
Alto
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(PTT) Impacto - Demanda:
Espontânea
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(PTT) Impacto - Objetivo da Pesquisa:
Solução de um problema previamente identificado
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(PTT) Impacto - Área impactada pela produção:
Aprendizagem
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(PTT) Impacto - Tipo:
Real
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(PTT) Descrição do tipo de Impacto:
Formação e capacitação das educadoras e educadores sobre a prática da compostagem como ferramenta agroecológica e de educação ambiental, resultando em papel importante na formação integrativa da comunidade escolar, sendo as educadoras, alunos, familiares
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(PTT) Replicabilidade:
Sim
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(PTT) Abrangência Territorial:
Regional
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(PTT) Complexidade:
Média
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(PTT) Inovação:
Alto teor inovativo
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(PTT) Setor da sociedade beneficiado pelo impacto:
Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura
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(PTT) Declaração de vínculo do produto com PDI da Instituição:
Sim
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(PTT) Houve fomento?:
Cooperação
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(PTT) Há registro/depósito de propriedade intelectual?:
Não
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(PTT) Estágio da Tecnologia:
Finalizado/Implantado
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(PTT) Há transferência de tecnologia/conhecimento?:
Sim
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(PTT) URL:
https://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgao/produtos-tecnicos/
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Observação:
ROSA, Joaquim Martins da. Compostagem de Resíduos Vegetais como Prática Agroecológica e de Educação Ambiental: estudo de caso na Escola Estadual Dom José Baréa em Três Cachoeiras – RS. 2024. 63p. Dissertação (Mestrado em Agricultura Orgânica). Instituto de Agronomia, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ, 2024.
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