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Plataforma Sucupira

Dados Básicos do Programa

EDUCAÇÃO
EMERSON DE PIETRI
Education
33002010001P6
EDUCAÇÃO (70800006)
EDUCAÇÃO
EM FUNCIONAMENTO
Educação Presencial
Conforme e-mail enviado à CAPES datado de 21 de agosto de 2006, em nome do Profº Claudio José de Souza Avila-Chefe Adm. do Serviço de Pós-Graduação, a IES informa o nome da nova Coordenador a Profª Dra Denice Barbara Catani. Loiola-30/08/2006. ==================================================================================== Conforme e-mail enviado à CAPES datado de 22/02/2008, em nome do Profº Claudio José de Souza Avila-Chefe Adm. do Serviço de Pós-Graduação, a IES informa o nome do novo Coordenador que é o Prof. Dr. Romualdo Luiz Portela de Oliveira, que foi eleito, no dia 12/06/07, como novo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP, para mandato de 02 (dois) anos a contar de 18 de junho de 2007. O professor Romualdo substitui a Profª Dra Denice Barbara Catani, CPF 94889481834. Alteração realizada por Márcia Valentim, em 22/02/2008. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tipos de Regime Letivo

Nome Ano de Início
SEMESTRAL 2012
Áreas de Concentração do Programa Data de Início Data de Fim
CULTURA, FILOSOFIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 08/07/2016 -
EDUCAÇÃO 01/01/2012 -
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA 08/07/2016 -
EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS: DESIGUALDADES E DIFERENÇAS 08/07/2016 -
EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PSICOLOGIA 08/07/2016 -
ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO 08/07/2016 -
FORMAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 08/07/2016 -

Instituições de Ensino Superior Envolvidas

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO   (Coordenadora)
05508220
Rua da Reitoria, 374
-
-
Butantã
São Paulo - SP
(11) 3091-3160
(11) 3091-3519 Ramal: 0
posfe@usp.br
http://www.fe.usp.br
01/01/1971
-
-23.5621   -46.71608  

Cursos

EDUCAÇÃO
Mestrado
33002010001M6
5
-
32
64
0
15
01/01/1971
EM FUNCIONAMENTO
Conforme Of.SIOF.014/98 datada de 08.01.98 solicitou a junção das áreas de concentração em:- DIDÁTICA - HISTÓRIA E FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR. Alteração feita em 23.01.98. //// Conforme email enviado em 01/09/2010 pelo Sr. Marcelo de Souza Ribeiro do Serviço de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da USP, o Prof. Afrânio M. Catani assume a Coordenação do PPG em 16/08/2010. Atualizado por Priscila Dutra em 01/09/2010.
-
-

Áreas de Concentração do Curso

EDUCAÇÃO

Ato(s) Normativos

Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0398
Data da Publicação:
02/06/2025
Endereço Eletrônico:
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mec-n-398-de-29-de-maio-de-2025-633396773
Descrição:
Renovação de Reconhecimento dos PPGs em decorrência da Avaliação Quadrienal de 2021 (2017- 2020). 215ª, 216ª, 217ª e 218ª CTC-ES
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0609
Data da Publicação:
18/03/2019
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/03/2019&jornal=515&pagina=63
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 487/2018 - Avaliação Quadrienal 2017
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0656
Data da Publicação:
27/07/2017
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=27/07/2017&jornal=1&pagina=20&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 288/2015. Resultado da Trienal 2013.
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
1077
Data da Publicação:
13/09/2012
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=13/09/2012&jornal=1&pagina=25&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 102/2011. Resultado da Trienal 2010
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0524
Data da Publicação:
30/04/2008
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=30/04/2008&jornal=1&pagina=16&totalA
Descrição:
Homologação dos Pareceres CNE/CES 33/2008 e 217/2008. Resultado da Trienal 2007.
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
2878
Data da Publicação:
26/08/2005
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/08/2005&jornal=1&pagina=21&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 179/2005. Resultado da Trienal 2004
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
2530
Data da Publicação:
06/09/2002
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/09/2002&jornal=1&pagina=26&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 153/2002. Resultado Trienal 2001
EDUCAÇÃO
Doutorado
33002010001D7
5
-
32
128
0
15
01/01/1978
EM FUNCIONAMENTO
Conf.OF.SIOF.014/98 datado de 08.01.98 solicitou a desativação das áreas de concentração em: - DIDÁTICA, - HISTÓRIA E FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, - ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, Fazendo a junção com a área de EDUCAÇÃO. Alteração feita em 23.01.98. //// Conforme email enviado em 01/09/2010 pelo Sr. Marcelo de Souza Ribeiro do Serviço de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da USP, o Prof. Afrânio M. Catani assume a Coordenação do PPG em 16/08/2010. Atualizado por Priscila Dutra em 01/09/2010.
-
-

Áreas de Concentração do Curso

EDUCAÇÃO

Ato(s) Normativos

Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0398
Data da Publicação:
02/06/2025
Endereço Eletrônico:
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mec-n-398-de-29-de-maio-de-2025-633396773
Descrição:
Renovação de Reconhecimento dos PPGs em decorrência da Avaliação Quadrienal de 2021 (2017- 2020). 215ª, 216ª, 217ª e 218ª CTC-ES
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0609
Data da Publicação:
18/03/2019
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/03/2019&jornal=515&pagina=63
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 487/2018 - Avaliação Quadrienal 2017
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0656
Data da Publicação:
27/07/2017
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=27/07/2017&jornal=1&pagina=20&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 288/2015. Resultado da Trienal 2013.
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
1077
Data da Publicação:
13/09/2012
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=13/09/2012&jornal=1&pagina=25&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 102/2011. Resultado da Trienal 2010
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
0524
Data da Publicação:
30/04/2008
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=30/04/2008&jornal=1&pagina=16&totalA
Descrição:
Homologação dos Pareceres CNE/CES 33/2008 e 217/2008. Resultado da Trienal 2007.
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
2878
Data da Publicação:
26/08/2005
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/08/2005&jornal=1&pagina=21&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 179/2005. Resultado da Trienal 2004
Assunto Normativo:
Renovação de Reconhecimento
Tipo de Ato Normativo:
Portaria
Número:
2530
Data da Publicação:
06/09/2002
Endereço Eletrônico:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/09/2002&jornal=1&pagina=26&totalA
Descrição:
Homologação do Parecer CNE/CES 153/2002. Resultado Trienal 2001

Projetos de Cooperação entre Instituições

Tipo Programa Instituição Promotora Instituição(ões) Receptora Período de Vigência
Dinter EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ 15/07/2016 a 30/04/2019
Minter EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO UNIVERSIDADE LUEJI A'NKONDE 02/02/2015 a 28/04/2017

Plataforma Sucupira
Capes UFRN RNP
  • Compatibilidade
  • . . .
  • Versão do sistema: 3.87.1
  • Copyright 2022 Capes. Todos os direitos reservados.

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