Buscou-se, com esta pesquisa, colaborar com o ensino remoto, acarretado pela pandemia mundial Covid-19, ao elaborar um curso de tutorial da plataforma Khan Academy, bem como aplicá-lo com um grupo de professores. O mesmo foi realizado de forma remota, que culminou em um Produto Educacional, em forma de E-book, para professores, com possibilidades de uso da plataforma Khan Academy, tutorial de uso, além de uma Sequência Didática de Matemática,
voltada ao conteúdo de Fatorações e Produtos Notáveis, para uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental, em que se propôs a utilização da plataforma numa perspectiva híbrida, mesclada a outras metodologias, flexibilizando o seu uso, antes, durante e após os momentos de aula.Como natureza da pesquisa, considerou-se de ordem qualitativa pelas particularidades e o universo da amostragem. A coleta de dados foi realizada após aplicação do curso, com sete participantes. Para o tratamento dos dados, organizou-se em categorias e com os resultados obtidos, observou-se que, além das dificuldades relatadas pelas participantes no período de aulas remotas, ainda há fatores limitantes, como ausência de debates e políticas públicas que incentivem e capacitem professores para uso das TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) nas aulas. Espera-se que esta pesquisa desperte outras que se relacionem com os temas abordados, bem como com os questionamentos encontrados no decorrer do percurso.