O presente estudo tem por objetivo geral investigar o ensino da disciplina de Sociologia no ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Sousa, apresentando como categoria de análise a interdisciplinaridade. Os objetivos específicos da pesquisa foram: (i) apresentar como a disciplina se encontra estruturada nos projetos pedagógicos da instituição em questão, (ii) explanar o que trazem as ementas da disciplina, (iii) analisar os planos de ensino e os diários de classe do professor de Sociologia e (iv) refletir sobre a existência, ou não, de uma prática interdisciplinar dos conteúdos de Sociologia. Como proposta metodológica realizou-se uma pesquisa de natureza bibliográfica e documental, através do procedimento de estudo de caso firmado na triangulação da análise dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC‘s), dos planos de ensino da disciplina e dos diários do Professor de Sociologia, sendo esses últimos referentes ao ano letivo de 2015. A pesquisa foi baseada no aporte teórico apresentado nas obras de Fazenda (2011), Japiassu (1976), Paviani (2008), Morin (2000), Cândido (2006), Ianni (2011), Miceli (1989), dentre outros. A pesquisa observou que Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC‘s), dos cursos de Agropecuária e de Agroindústria, apresentam o mesmo programa para a disciplina de Sociologia nos três anos do ensino médio. Contudo, o programa encontrado nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC‘s), dos cursos de Informática e de Meio Ambiente, é diferente do que consta nos projetos daqueles cursos. Neles, cita-se uma preocupação com um trabalho interdisciplinar, entretanto não se evidencia isso nas práticas pedagógicas propostas. No tocante aos diários de classe estudados apreende-se que os conteúdos lecionados no ano de 2015 não seguem exatamente o que preveem os projetos pedagógicos, havendo mais uma aproximação do que consta nos programas do curso de Informática e de Meio Ambiente. Pelo que fora descrito nos diários, não se encontrou práticas interdisciplinares que conectassem os assuntos de Sociologia com os assuntos de outras áreas. Dessa forma, concluiu-se que há uma preocupação com a contextualização dos conteúdos, buscando outros recursos didáticos para as explanações em sala de aula, a exemplo do vídeo. Todavia, apenas a contextualização não se mostra suficiente para um estudo mais produtivo dentro da Sociologia. Assim, há a necessidade da instituição pesquisada transpor a interdisciplinaridade do papel para a sala de aula, através de capacitações docentes, estudos, encontros, dentre outros; bem como incentivar a disposição para o trabalho em conjunto entre as disciplinas.