O Ensino Médio Integrado, enquanto parte da Educação Profissional e Tecnológica, vem sendo pesquisado e identificado no contexto da educação brasileira como capaz de permitir uma formação educacional profissional e básica articuladas, que favoreça a formação integral dos sujeitos. O ensino de História articula-se a tal proposta, pois permite a contextualização dos conhecimentos e fenômenos, a compreensão dos sentidos do trabalho, a formação de sujeitos como seres históricos, entre outras contribuições. Entretanto, o ensino de História traz desafios, já que muitas vezes a mesma é identificada pelos alunos como muito abstrata, pouco significativa e desestimulante. Atualmente, professores de diferentes disciplinas estão buscando diversos recursos didáticos para o ensino, como é o caso do uso de músicas, vídeos, jogos, entre outros, destacando-se o uso das novas tecnologias digitais. Dessa forma, o presente trabalho, desenvolvido no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), possui como objetivo compreender como a criação de uma narrativa digital desenvolvida por meio do template da rede social Facebook e sua utilização podem contribuir com o ensino de História no contexto do Ensino Médio Integrado, proporcionando um cenário mais lúdico, motivador e diferentes possibilidades de aprendizagens em relação ao conteúdo “Era Vargas”. Como forma de validação, o produto educacional foi utilizado no contexto do Ensino Médio Integrado, e foram coletados dados por meio da aplicação de um questionário online aos alunos, compreendendo as percepções dos mesmos sobre a disciplina de História, o uso de tecnologias digitais no ensino-aprendizagem, a motivação gerada pelo recurso didático proposto e as possibilidades de aquisição de conhecimentos. Os resultados obtidos permitem considerar que o produto educacional desenvolvido pode motivar os alunos e favorecer a compreensão do conteúdo “Era Vargas” em relação às dimensões do trabalho, da política, da cultura, da economia e suas inter-relações.