Esta pesquisa discutiu o trabalho interdisciplinar na Educação Profissional integrada ao Ensino Médio como um meio para obter a formação integral. O Ensino Médio Integrado à formação técnica, em que o aluno recebe formação geral e profissional em único curso, constitui uma possibilidade de oferta de educação profissional e tecnológica (EPT) que pode garantir aos jovens das camadas populares o acesso a uma formação sólida, que articule conhecimentos básicos e técnicos, de acordo com os eixos do trabalho, da ciência e da cultura, tal como sugerem estudiosos da EPT: Ciavatta (2005, 2009, 2014), Frigotto (2008, 2012), Machado (2010), Moura (2007, 2013), Ramos (2008, 2010), Saviani (2003, 2007). Ainda que a integração curricular nesses cursos faça parte de uma discussão ampla, a qual envolve um projeto de escola média a ser construído, na prática educativa dos professores desses cursos, a interface entre as disciplinas gerais e técnicas representa um desafio. Desse modo, a presente pesquisa investigou aspectos relacionados à formação integral, à interdisciplinaridade e desenvolveu um produto educacional configurado como um projeto interdisciplinar sobre o eixo temático “relações de trabalho”. O desenvolvimento de um produto educacional é solicitado pelo programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ao qual se vincula a pesquisadora. Esse produto foi planejado pela pesquisadora em conjunto com três docentes das disciplinas de Sociologia, Gestão da Produção e Língua Portuguesa e aplicado no segundo ano de um curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio de um câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Os dados para a construção, aplicação e avaliação do produto educacional foram coletados com a utilização dos instrumentos: questionários aplicados ao conjunto de docentes e alunos da turma envolvida; entrevista semiestruturada realizada após a conclusão do projeto, da qual participaram os docentes das disciplinas participantes e uma amostra dos alunos da turma; e observação participante, cujas informações foram registradas em diário de campo pela pesquisadora no decorrer do trabalho. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza participante, que se aproxima da pesquisa-ação. A partir da aplicação e avaliação do produto educacional e em consonância com os resultados da análise qualitativa dos dados, pode-se depreender que o projeto interdisciplinar representou uma estratégia didática que colaborou para a formação integral dos estudantes envolvidos na pesquisa, ao relacionar disciplinas técnicas e de formação geral, promover a contextualização dos conhecimentos, propiciar a pesquisa e permitir a compreensão crítica da realidade com vistas a uma possível intervenção nessa realidade.